Nesse domingo, 22 de julho, a Associação dos Policiais Militares Evangélicos, mais conhecida como PMs de Cristo, ganhou destaque em matéria no portal Terra.
A associação completa 20 anos em 2012 e ganhou até dia oficializado pelo governador Geraldo Alckmin.
Com o objetivo de aproximar as pessoas da corporação, os policiais realizam atividades comunitárias em suas dependências e em igrejas, além de oferecer orientação aos policiais e cultos.
Um dos pilares da associação, segundo Alexandre Terra, vice-presidente da associação, é a "consciência de como é importante exercer o amor e o perdão", mesmo em meio às ações militares, que costumam ser marcadas pela tensão.
"Nós entendemos que o uso da força faz parte dos princípios bíblicos. O próprio Jesus fez isso quando expulsou pessoas que estavam no tempo afrontando um valor", afirmou à SSP o tenente, justificando que religião e a necessidade do uso da violência na profissão podem conviver.
Leia também:
"Igreja sou eu, você, nós", escreveu André Valadão no Facebook
"Eu deixei para trás o mundo. Agora vou viver para o Reino de Deus", diz o jogador Léo Moura
com informações do Terra
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições