A má alimentação dos jovens de hoje pode resultar em problemas de saúde futuros.
De acordo com especialistas, a maioria dos adolescentes têm uma alimentação em que faltam, por exemplo, vitaminas A, C e E, e minerais como o fósforo, o magnésio e o cálcio.
Segundo o nutricionista Eliseu Verli Júnior, o resultado da má alimentação pode acabar em doenças cardiovasculares, câncer, hipertensão arterial e obesidade.
A tentativa dos pais de inserir alimentos saudáveis nas vida dos filhos muitas vezes é em vão, as comidas gordurosas e o doces parecem mais tentadores, principalmente no colégio onde a cantina pode se tornar uma perdição.
Leia também:
Com maus hábitos, estudo indica que 49% dos brasileiros têm excesso de peso
A alimentação ideal para a saúde no outono
Confira as bebidas ideais para ter uma boa noite de sono
Muitos jovens inclusive chegam a não saber identificar qual fruta é qual ou até mesmo as verduras.
Para resolver o problema, apresentar novos tipos de alimentos pode ser uma boa dica. A partir do momento em que os jovens conhecem novas frutas, verduras etc podem passar a se interessar e adquirir o hábito de comê-las. Outra dica, é claro, é o exemplo dos próprios pais dentro de casa, se eles também tiverem uma boa alimentação e saudável os filhos serão influenciados positivamente.
Confira os alimentos indicados para melhorar a qualidade do cardápido:
Alimentos ricos em vitamina A: abacate, caju, mamão, manga, melão, pêssego, abóbora, acelga, brócolis, cenoura, escarola, espinafre e fígado de aves
Alimentos ricos em vitamina C: abacaxi, acerola, agrião, alface, goiaba, laranja, limão, kiwi, caju, morango, pimentão, rúcula, alho, cebola, repolho e espinafre.
Alimentos ricos em vitamina E: cereal com fibras, avelã, amendoim e milho.
Alimentos ricos em fósforo: leite, carne bovina, aves, peixes, ovos, cereais, leguminosas, frutas, chás e café.
Alimentos ricos em magnésio: castanhas, soja, leite, peixes, verduras, cereais integrais e pão.
Alimentos ricos em cálcio: lacticínios, legumes e verduras, feijão, ervas e temperos salmão, tofu, laranjas, amêndoas, sementes de gergelim, melaço, e algas marinhas.
Com informações de Sbt
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições