Abra seus olhos e entenda qual o verdadeiro propósito do cristão

Deus, por sua vez, desde o começo da Terra nos mostra: com sua vontade, sua essência e seus princípios.

Fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo SalvittiAtualizado: terça-feira, 21 de maio de 2019 às 12:23
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Em Gênesis 1:26 Deus fala “façamos o homem a nossa imagem”, que no original do hebraico é a palavra בְּצַלְמֵנוּ Be tsalmenu, onde nos mostra sua pluralidade, pois até você vendo a palavra usada para Deus, Elohim, que também está no plural, ou seja , podemos afirmar então que mesmo Ele sendo Deus, tendo sua grandiosidade e poderio, acima de tudo e de todas as coisas, observamos sim um Deus de humildade e principalmente um Deus com uma mente coletiva, não individualista e egoísta.

Nós vamos à igreja, nunca tivemos tanta informação da Bíblia, participamos de campanhas e conferências, somos cristãos. E eu tenho perguntado: com tudo isso que estamos sendo transformados e sido instruídos ao longo dos anos, qual é o nosso papel, então, aqui na terra? Será que é só chegar ao céu?

Eu penso que não, pois no céu conseguiremos chegar se primeiro entendermos o nosso papel aqui , entender e conseguir viver essa essência que nos formou .

A Bíblia diz em Mateus 5:13-16 que nós somos o “sal da terra e luz do mundo”, e se esse sal for insípido, ou seja , sem sabor , é lançado fora , e essa luz devemos colocar em um lugar pra que todos vejam, onde vemos uma ligação com a Parábola da Candeia, em Lucas 8:16-18, onde fala que nós não devemos esconder essa luz. 

Observando esses textos vemos que a vontade de Deus pra cada um de nós é que, como cristãos, não podemos pensar num evangelho individual, mas como desde o princípio que essa mesma essência que assoprou o fôlego de vida das suas narinas, sejamos influência para aqueles que estão na terra com suas mentes cativas vivendo com valores num sistema individualista e egoísta onde o que interessa é o “Eu” , ser feliz e vencer.

O problema é que esse tipo de pensamento de imaturidade não tem atacado só os ímpios, mas sim os que dizem ser crentes e não entendem o propósito de Deus. Na verdade, falam até como os doutores da lei e vivem só a religiosidade, tornam-se como eles ou até piores, muitas vezes, mas longe do amor que foi nos ensinado, que pensa no próximo e que quer povoar o céu .

Todos nós temos um chamado por Deus para exercermos na Terra, temos diferenças e temos diferentes dons e talentos, onde formamos um só corpo em Cristo. Deus usará cada um de acordo com suas características, funções e chamados .

Mas existe um  chamado igual para TODOS, que é  “ide e pregai o evangelho para toda criatura” (Marcos 16:15).

Vivemos numa sociedade e num mundo que está “salve-se quem puder”, ou seja, parece que o mundo com suas crises, problemas políticos, financeiros ao invés de se ajudarem, as pessoas estão pensando em suas próprias vontades, interesses e glória.

Em 1 coríntios 10:31, diz fazei tudo para Glória de Deus, aí eu pergunto: O que você tem feito no seu dia dia é fazendo tudo buscando a sua própria glória ou buscando fazer tudo pra glória de Deus?

Por isso saiba que Deus está à procura de pessoas que entendam obedecer e agir de acordo com o Seu querer, é um Deus que não patrocina pessoas, mas sim projeta propósitos.

Quando Deus encontra um coração, onde a intensão no espírito tem os propósitos do Reino Deus, investe e faz brilhar a Sua face pra que todos vejam e reconheçam Seu brilho.

Podemos ver isso na vida de Ana, no livro de 1 Samuel 1:11 , onde Ana disse para Deus que queria um filho e entregaria esse filho todos os dias ao Senhor. Deus concedeu, pois Ana queria um filho e Deus já visualizava um profeta para a nação de Israel.

Já Abraão sairia para uma terra que mana leite e mel, onde Deus o enxergava com sua descendência como as estrelas do céu e como a areia do mar.

José tinha um sonho, Deus o levaria a chegar como governador, mas num propósito onde seria o homem que ajudaria a alimentar todo um povo com fome e miséria.

Jesus, mesmo com Seu poder e majestade, nunca perdeu o Seu propósito pra que veio na terra. Satanás até tentou lhe enganar, oferecendo tudo e tentando fazer com que Jesus não chegasse a completar sua missão como vemos em Lucas 4:1-13, mas Sua Perfeita Sabedoria sempre o fez continuar para que todos nós, até hoje, desfrutássemos do alto preço que Ele pagou por cada um de nós e o nome Dele ser exaltado sobre a terra.

Deus conhece a intenção de cada um. Em Romanos 8:27 vemos que Ele sonda nossos corações e conhece a intenção do Espírito, ou seja, Deus sabe qual a intenção das nossas atitudes e decisões. Por isso, se queremos parecer com Pai, imagem e semelhança, devemos ter Sua mente e Suas intenções também pra que resplandeça Sua Glória em nós e Ele brilhe. E Ele não divide a Sua Glória com ninguém, como diz em Isaías 42:8. Por isso, se queremos avançar e vencer com Deus, devemos entender o nosso propósito e colocá-lo de acordo com a vontade de Deus.

Em Marcos 11:12-14 vemos Jesus saindo de Betânia com fome e vê uma figueira só com folhas sem frutos, porque não era tempo de figos, e Ele fica indignado, e declara que ninguém mais comesse daquela árvore, ou seja, Jesus quando olha para nós Ele quer ver nossa vida dando frutos, e isso independe do tempo, do modo, da situação, da dificuldade.... Ele espera isso para nossa vida, em relação ao nosso próximo.

Deus não quer levantar uma nova geração, porque toda vez que Ele teve que levantar uma nova geração é porque ela não fez certo e desviou do caminho.

Ele quer que nós continuemos, sejamos nós está geração que influencia para mostrar qual é o caminho a verdade e a vida, de Glória em Glória como Ele diz e nos ensina, que sejamos nós o canal de bênção, onde quer que estejamos estrategicamente nesse mundo, instrumentos do Senhor, transformando as pessoas, as nações, essa geração e ajudando no caminho para povoar mais e mais o céu.

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach e

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na aérea de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições