O que é sermos igreja?

Jesus trouxe o significado de igreja quando se referiu a ela ao falar com seu discípulo Pedro.

Fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo SalvittiAtualizado: terça-feira, 19 de maio de 2020 15:55
(Foto: Getty)
(Foto: Getty)

Para que serve a igreja? Qual é o seu papel? Na verdade, quando as pessoas são questionadas sobre essas perguntas, elas logo respondem normal e prontamente como igreja sendo um lugar onde Deus está e seu papel é ajudar as pessoas. Não está errado. Absolutamente correto. Mas não podemos ficar somente neste conceito diante da profundidade da palavra de Jesus em Mateus 16:18 que diz: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Neste texto é a primeira vez que Jesus menciona igreja na Bíblia. Seus princípios e valores sobre ela são incríveis e nos leva a origem da palavra. Quando vemos a palavra igreja em grego, temos  Εκκλησία, que significa ajuntamento de pessoas, assembleia, chamados para fora. Isso nos mostra um ensinamento muito lindo nesse contexto de Jesus falando para Pedro. E Pedro, em grego, é Πέτρος que significa uma rocha, um fragmento de pedra, ou seja, quando interpretamos a mensagem que Jesus queria ensinar era como se Jesus tivesse falando: “Pedro você é um pedaço de pedra, de rocha, onde te farei ser a igreja e sobre essa igreja que és tu, aperfeiçoarei você para ser uma parte do meu corpo, daquilo que te enviarei pra fazer como propósito no meu nome, sobre todos que colocarei no seu caminho para tu, Pedro, libertar, instruir, ajudar e a mostrar qual é o caminho a verdade e a vida. Não ficarás, Pedro, em sua casa, em seu lar, vinde após mim, te ajuntarás com pessoas e farás a instrução que serve para todos como dizes no livro de Mateus 28:19,20: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.

Quando conseguimos então entender isso, assimilar e vivenciar o porque somos considerados por Ele como Sua igreja, passamos de meninos, crianças que pensavam, falavam e agiam como meninos para crescermos e nos tornarmos adultos, colocando então o verdadeiro propósito em prática de todo cristão na terra, e deixamos de pensar em igreja somente como um local onde Ele está para resolver nossos problemas, trazer as soluções e as bênçãos. Acima de tudo, na igreja temos um Pai que quer se relacionar conosco, nos instruindo, ensinando para nos transformar e para nos fazer vitoriosos sim, mas principalmente nos moldar para sermos Sua igreja na terra e onde quer que estejamos sejamos Sua imagem e semelhança para povoarmos o céu.

Shalom! Deus abençoe!

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Viva e valorize seu hoje

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições