O que fazer em tempos de angústia, quando parece que Deus está em silêncio?

Não podemos permitir que as circunstâncias nos abatam, nossos olhos devem estar fixos em Cristo e na sua palavra.

Fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo SalvittiAtualizado: terça-feira, 17 de dezembro de 2019 às 15:59
(Foto: Getty)
(Foto: Getty)

Todos nós passamos por momentos de angústia, aflição e solidão. Haja vista que a palavra de Deus nos adverte que no mundo teríamos aflições, mas logo em seguida o próprio Jesus nos diz: Mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo.

Quantas vezes lemos o salmista angustiado, aguardando um milagre de Deus, e aparentemente nada acontecia. Vemos seus inimigos cercá-lo de terror, mas em todo tempo, ele dizia: A minha confiança está no Senhor, meu auxílio, fortaleza, rochedo, baluarte… A todo momento o salmista bendizia o nome do Altíssimo.

Quando partimos de um princípio de entendimento que somos filhos de Deus. Como diz em João 1:12  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;

E também em Mateus 7:11 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?

Não podemos permitir que as circunstâncias nos abatam, nossos olhos devem estar fixos em Cristo e na sua palavra, que é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

Quando Pedro foi caminhar sobre as águas para se encontrar com Jesus, ele viveu o sobrenatural enquanto olhava para Cristo, mas a partir do momento em que ele começou a se apavorar com as circunstâncias, com as ondas do mar e o vento, Pedro afundou! E assim é nas nossas vidas também, afundamos nos nossos problemas quando deixamos a ansiedade e o medo nos dominar. Para andarmos no sobrenatural quando vivemos na adversidade, precisamos andar sobre a sua Palavra, que não falha e nunca falhará.

A própria Palavra nos fala que, passarão céus e terras mas as minhas Palavras não passarão, pois o universo é sustentado pela palavra de Deus e se crermos e entendermos isto , já será suficiente para vivermos momentos inesquecíveis com o Pai.

Precisamos aprender a tomar nossa posição de Filho, muitas vezes passamos por tribulações pois não tomamos posse daquilo que é nosso por direito. Tudo que o diabo faz é tentar te roubar este entendimento, porque quando ele consegue, ele rouba a sua paz e você passa a não crer e duvidar da Palavra de Deus que já foi liberada para sua vida.

Muitas vezes o próprio Deus nos leva a situações difíceis, para provar o nosso coração. Assim como Ele levou o povo ao deserto, como provou Abraão para sacrificar seu filho Isaque, como provou a Jó e entre várias outras histórias que podemos ver na Bíblia. Deus nos prova para nos aprovar, não para nos matar.

Portanto precisamos aprender a confiar e descansar no Pai, como diz em Salmos 37:5  Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 Leia o artigo anterior: O mais importante de tudo é permanecer com o Pai

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições