"Vamos ficar em cima do muro"

"Vamos ficar em cima do muro"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
muroPara nossa cultura, estar em cima do muro é: não ter atitude ou decisão sobre algo, ser morno!
 
Porém quero convidar a você a viajar um pouco sobre as escrituras sagradas e aterrissar no livro de Habacuque, para entender o convite que o Senhor faz. Vamos ficar em cima do muro?
 
O livro de Habacuque é conhecido pelo capitulo 3: 17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
 
18 todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
 
Também é conhecido por ter um nome diferente ”HABCUQUE”, que significa “abraço” algumas coisas parecem feias a primeira vista, porém quando olhamos mais de perto, quando a conhecemos ficam bonitas.
 
O livro de Habacuque é escrito em meio a uma ameaça de cativeiro que seria dada pela BABILONIA.
 
O povo é avisado por Deus de seus pecados de suas culpas, mas não se atentam em ouvir e respeitar a voz de Deus.
 
O jovem profeta questiona a Deus e toma uma decisão.Vai parar em cima do muro! Jerusalém é conhecida por suas fortes muralhas e era exatamente ali onde certamente os inimigos iriam atacar em primeiro lugar, ou seja, ele esta em cima do muro sim, mas não como estamos acostumados a ver, porém tomou uma decisão, a de estar na frente da batalha Habacuque 2:1 Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa.
 
O convite persiste: Vamos ficar em cima do muro? Vamos criar? Vamos arriscar? Vamos tentar?
 
Talvez plantemos algo que não venhamos colher assim como possivelmente aconteceu com Habacuque. Mas a palavra de Deus nos conforta dizendo: Paulo plantou Apolo regou, mas o crescimento vem de Deus (I Coríntios 3:6).
 
Assim, o Senhor deixa o convite para vocês. Para que juntos, oremos “em cima da muralha”, que você possa ser um pequeno cristo(Cristão) que ajude seu pastor e por fim possa ouvir o que Habacuque ouviu: Mas o justo vivera pela fé (Habacuque 2:4).
 
 
- Anderson Zanella

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições