Dívida de amor II

Dívida de amor II

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
comunhão“..Que nos amemos uns aos outros..”
 
Em 1 Jo. 3:11 diz,  Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros..., João está repetindo o que o Senhor disse em Jo 13:34 ” Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros...”
 
O amor é o tema principal do evangelho, o amor é o motivo do sacrifício do Senhor por nós, e deve ser o nosso motivo de vida, não devemos deixar que o mundo nos envolvesse com seu “prato de lentilha”.
 
Queridos! Que sentido terá nossa vida, se passarmos por ela sem amar nosso irmão?
 
Temos trabalhado tanto.
 
Temos estudado muito.
 
Temos resolvido tantos problemas.
 
E não temos tempo para conversar com nossos irmãos, não temos tempo de conhecer nossos irmãos, vamos aos cultos glorificamos, adoramos, choramos e saímos correndo, pois temos outras coisas a fazer. E mais um dia se foi, sem amarmos a ninguém.
 
1 Jo 3:14 diz, ..Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte..
 
João fala à igreja e não aos ímpios, aquele que não ama ao seu irmão está morto, é triste sabermos, que temos muitos mortos em nossas igrejas, Atos dos Apóstolos nos mostra com era a 1ª igreja, veja em Atos 2:42,47  “ Perseveram na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor. Vejam os versículos;
 
44 -  estavam juntos e tinham tudo em comum.
 
45 - distribuíam seus bens à medida que alguém tinha necessidade.
 
46 – Perseveravam no templo, partiam o pão e comiam juntos.
 
O mundo está nos consumindo irmãos, o que acontecia na 1ª igreja não vemos e receio, que nem veremos mais, salvo algumas exceções.
 
Para mudar essa situação só depende de nós, como disse no artigo passado, amar é uma escolha, se não mudarmos nossa atitude perante a nossa igreja “permaneceremos na morte“.
 
Oração - Senhor Nosso Deus e Nosso Pai, em nome de Jesus Senhor ! Nos ajuda Senhor a amar nossos irmãos, tira Senhor toda tristeza, mágoa, ressentimento, toda mentira, todo engano do maligno  Senhor ! Tira do nosso coração e nos enche com o teu amor. Amém! 
 
 
- Edson Felix
FACEBOOK: www.facebook.com/apaixonadosporjesus
TWITTER: @ApaixsPorCristo
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições