Getsêmani: Onde Jesus orou

Getsêmani: Onde Jesus orou

Atualizado: Quinta-feira, 18 Julho de 2013 as 8:54

Getsêmani: Onde Jesus orouEm Mateus 26;36-46, o Senhor Jesus ora a Deus. Um dos momentos mais impressionantes e importantes da passagem do Senhor na terra.
Nessa oração, temos muitas lições a aprender, o nome do lugar  já é emblemático Getsêmani quer dizer “prensa de óleo” e foi literalmente o que aconteceu com o Senhor Jesus naquele lugar, em Lc 22:44 “E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até o chão”. Ali Ele já começava a sentir a agonia que passaria.

Levou consigo apenas dois discípulos, aquela situação exigia foco, comprometimento, determinação e principalmente um tempo com Deus, no qual a intimidade com Deus era extremamente necessária naquele momento.

Sua oração não tinha muitos pedidos, pelo contrário, tinha apenas um pedido  “Meu Pai se possível, passe de mim esse cálice!” - Ele se referia à cruz - e em seguida, vendo os discípulos dormindo Ele diz “…o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca...” ou seja, seu espírito já estava pronto, mas sua carne estava com medo e podemos dizer até aterrorizado pelo que iria passar, pois até gotas de sangue sua pele expeliu. Mas nessa oração Ele completa, “Toda via, não seja como eu quero e sim como Tu queres."

Quando oramos, como é a nossa oração?

Queremos a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Ou queremos que seja feita a vontade de Deus, desde que seja a nossa? 

O Senhor Jesus, segundo os evangelhos, orou por três vezes a mesma oração, entendo que enquanto Ele não obtivesse uma resposta não iria parar de orar, na terceira vez que retornou da oração sua expressão nas palavras já era diferente, já tinha o renovo a autoridade vinda dos céus Ele disse: “Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos vamos! Eis que o traidor se aproxima."

Em necessidade devemos focar nossa oração. Um lugar a sós com Deus. Perseverar na oração até Sua resposta.

Devemos saber, que o Senhor é soberano Ele sabe o que é melhor para nós, assim no final da sua oração entregue tudo ao Senhor para que a vontade D’Ele prevaleça e não a nossa.

Oração – Deus, que o seu Espírito Santo interceda por nós em nossas orações e que seja feita a Sua vontade em todas as nossas petições. Amém!! 

Edson Felix
 

veja também