O amor é paciente

O amor é paciente

Atualizado: Segunda-feira, 24 Junho de 2013 as 7:12

A Palavra  “paciente”  é o  verbo grego   makrothumeo que é composto de duas palavras:  ”Makros”, que significa longe e “Thumos”, que significa raiva, ira.

Resumindo Makrothumeo significa,   longe da raiva ou afastar-se da raiva.

O Amor afasta-se da raiva. Tenho comigo, que nós não temos amor, o amor ágape não é de nossa natureza, esse amor é da natureza de Deus, assim de nós mesmos não conseguimos ser pacientes ou ficar longe da raiva, a não ser se pedirmos a Deus que nos dê do seu amor ágape.
Quando esse amor enche o nosso coração, creio que tudo muda, não vemos mais as pessoas ou situações da mesma maneira e por isso, agimos de outra maneira também.

O amor nos mostra um outro lado, ele nos mostra que o Senhor está no controle daquela situação, porque Ele nos ama, que o sangue de Jesus foi derramado também por aquela pessoa que nos persegue  ou que me deu uma ''fechada'' no trânsito; o Senhor também as ama. 

Quando o amor de Deus entra em nossas vidas ele não a deixa da mesma maneira, haverá uma transformação, seremos com certeza mais pacientes, nada poderá nos tirar da nossa paz que está em Cristo Jesus.

Oremos:    Senhor nosso Deus e nosso Pai, em Nome de Jesus  Senhor !! Peço que o          
                    Senhor encha o meu coração com o seu amor ágape, encha o meu coração  
                    Com a tua paz e com o teu perdão  Amém !!                            

- Juliana, Equipe Apaixonados.

TWITTER: @ApaixsPorCristo 

veja também