Aos evolu-acionistas de Darwin. Ganhando com a ignorância dos outros.

Aos evolu-acionistas de Darwin. Ganhando com a ignorância dos outros.

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Convém reconhecer que Darwin foi muito inteligente e capaz de associar idéias de forma magnífica.  Mas a rápida aceitação de suas idéias foi estranha até para ele, meu palpite é que os cientistas daquela época já procuravam uma forma de excluir Deus de tudo e mostrar a idiotice da Bíblia. Algo comum entre os cientistas desavisados e mal informados. Em alguns de meu posts na internet, reparei que geralmente sou questionado em meus princípios por pessoas que expressam convicção em suas próprias conclusões evolucionistas ou ateístas. Para um debate sadio e reflexivo, listei algumas perguntas (20 ao todo) que ''AINDA'' estão sem respostas plausíveis. Abro espaço para debate... se é que existe essa possibilidade!

1- De onde veio o espaço para o Universo?

2- De onde veio a matéria?

3- De onde vieram as leis do Universo (gravidade, inércia, etc)?

4- Como pode a matéria estar tão perfeitamente organizada?

5- O que fez a primeira célula capaz de reprodução sexual reproduzir-se?

6- Por que os animais e plantas iriam reproduzir mais que seu tipo já que isto significaria que teria mais bocas para alimentar e diminuiria as chances de sobrevivência? (O indivíduo tem mais dificuldades em sobreviver ou a espécie? Como você explica isto?)

7- Quando, onde, por que e como Plantas unicelulares se tornaram pluricelulares? (Onde estão as duas ou três células intermediárias?)

8- Animais unicelulares evoluíram?

9- Peixes mudaram para anfíbios?

10- Evoluíram as baleias?

11- Evoluíram os cavalos-marinhos?

12- Evoluíram os morcegos?

13- Evoluíram os olhos?

14- Evoluíram os ouvidos?

15- O que evoluiu primeiro (como e em quanto tempo, funcionou sem os outros)? O sistema digestivo, a comida a ser digerida, o apetite, a habilidade de encontrar e comer a comida, os sucos digestivos, a resistência do corpo ao próprio suco gástrico (estômago, intestinos, etc)?

16- O impulso para reproduzir ou a habilidade para reprodução?

17- Os pulmões, a mucosidade que os protege, a garganta ou a perfeita mistura de gases respirada pelos pulmões?

18- As plantas ou os insetos que se mantiveram vivos e polinizaram as plantas?  

19- O sistema imunológico ou a necessidade dele?

Uma última questão. Será que devemos continuar usando evidências antigas, desaprovadas, inconclusivas e incorretas para apoiar a teoria da evolução porque nós não temos um substituto convincente (Homem de Piltdown, recapitulação, archeoptérix, Lucy, Homem de Java, Homem de Neanderthal, a evolução do cavalo, órgãos rudimentares, etc.)?

Pr . Bruno dos Santos   é português, 35 anos, teólogo e professor nas áreas de Novo Testamento e Teologia Sistemática. Escritor e Conferencista nas áreas de liderança e vida cristã. Colunista do Portal Guia-me. Exerce sua atividade pastoral na ONG Conexão Vida, na Zona Leste da Cidade de São Paulo, e é casado com Silvia Regina, tem três filhos: Lucas, Laís e Ana Luiza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições