MENU

Desculpe, mas o Diabo não tem culpa de nada!

Desculpe, mas o Diabo não tem culpa de nada!

Atualizado: Terça-feira, 1 Dezembro de 2009 as 12

No title Pr. Bruno acompanho suas matérias aqui no portal e vejo que o senhor sempre escreve sobre temas polêmicos, por isso me senti na liberdade de escrever sobre um assunto que aconteceu comigo. Já faz algum tempo, comecei a sentir fortes palpitações no coração, suava muito, e tinha muito medo de ficar em público em lugares que antes ficava sem problema algum, não sabia o que era. Ao invés de investigar o que se passava comigo procurei meu pastor, que prontamente, após ouvir meu relato, diagnosticou o caso como sendo fruto de uma opressão demoníaca. Isso mesmo, ele colocou a culpa no diabo, dizendo que isso era espiritual. Oramos, jejuamos e a minha situação foi apenas se agravando, até que minha esposa, extremamente preocupada procurou ajuda, e fomos falar com um psiquiatra que me receitou um remédio e me diagnosticou com síndrome do pânico! Pastor Bruno, hoje estou melhor da saúde, já saio com freqüência, mas confesso que fiquei decepcionado com meu pastor e com a forma como ele lidou com esta situação. Ainda hoje ele diz que isso é espiritual e que o Diabo está usando o médico para me tornar um dependente desse remédio que estou tomando. Qual é a sua opinião sobre isso tudo?

R.F. - Campos de Goytacazes/RJ

____________________________

Caro irmão Rogério - Graça e Paz do Senhor sobre a tua vida;

Infelizmente, situações como esta são mais comuns do que imaginamos. Muitos pastores e aproveitadores da fé colocam tudo de ruim que acontece na vida de alguém nas costas do Diabo. O Diabo é o ?coringa?, o chavão clássico que utilizam para validar todos os problemas que vivemos.

A teologia da guerra espiritual é muito confusa na cabeça de um monte de gente por ai. E cá entre nós, é uma grande conveniência colocar a culpa de tudo no Diabo. Na minha opinião, isso cria um mal maior ainda. Pois enquanto as pessoas continuarem creditando a culpa de tudo no Diabo, mais tempo demoraram pra se arrependerem de sua própria maldade. Quem transfere a culpa pro Diabo nunca fica livre de si mesmo.

Bem meu irmão, a verdade é que além do erro que carregamos em cada ação nossa, somos criados com muitas debilidades. E você foi vítima de uma debilidade do seu próprio organismo. Graças a Deus pela vida de sua mulher, que coerentemente procurou ajuda e você está melhor. Do mais, ore pelo seu pastor, pelo seu médico, pro você a também por mim, para nós ainda há esperança. Quanto ao Diabo, que o Senhor o repreenda.

Pr . Bruno dos Santos é português, 35 anos, teólogo e professor nas áreas de Novo Testamento e Teologia Sistemática. Escritor e Conferencista nas áreas de liderança e vida cristã. Colunista do Portal Guia-me. Exerce sua atividade pastoral na ONG Conexão Vida, na Zona Leste da Cidade de São Paulo, e é casado com Silvia Regina, tem três filhos: Lucas, Laís e Ana Luiza.

Site Recomendado:

www.conexaovidaonline.blogspot.com

veja também