Jesus foi expulso da sua igreja!

Jesus foi expulso da sua igreja!

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Ontem, estava conversando com um irmão que defendia fielmente a sua denominação, propondo que a mesma não negava os princípios essenciais do Evangelho. Não consegui de forma alguma assentir com suas afirmações, e lhe indaguei:

O que aconteceria se dissesse ao presidente de sua denominação: "Afasta-te de mim Satanás, pois tu não cogitas as coisas de Deus"? - Certamente você seria expulso de nossa denominação - respondeu ele.

O que aconteceria se entrasse no seu templo, na hora do dízimo e das ofertas e começasse a chutar as cadeiras e as peças e quinquilharias do "bazar gospel"? - Certamente expulsaríamos demônios em você - respondeu ele.

O que aconteceria se sua denominação me encontrasse numa mesa de bar conversando com jogadores, bêbados e prostitutas a noite? - Certamente lhe daríamos uma repreensão na frente de todos! - Mais uma vez me disse ele.

O que aconteceria se chamasse o colegiado de pastores da sua denominação de raça de víboras e filhos do Diabo? - Meu Deus! Você seria expurgado de nossa denominação - Disse ele.

O que aconteceria se eu comentasse sobre a inutilidade do templo e das liturgias intermináveis de sua denominação? - Com certeza você seria convidado a sair de nossa igreja! - Esbravejou ele.

Pois é, por estas e por outras que Jesus foi expulso de sua igreja, pois na verdade ele fez todas estas coisas, aos religiosos e "denominações" de sua época.

Pr . Bruno dos Santos é português, 35 anos, teólogo e professor nas áreas de Novo Testamento e Teologia Sistemática. Escritor e Conferencista nas áreas de liderança e vida cristã. Colunista do Portal Guia-me. Exerce sua atividade pastoral na ONG Conexão Vida, na Zona Leste da Cidade de São Paulo, e é casado com Silvia Regina, tem três filhos: Lucas, Laís e Ana Luiza.

Site Recomendado:

www.conexaovidaonline.blogspot.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições