O orgulho de se achar muito saudável fecha nossos olhos

O quanto antes admitirmos nossos defeitos, nossas chagas, mais rápido nos abriremos ao amor de Deus.

Fonte: Guiame, Bruno dos SantosAtualizado: quinta-feira, 9 de novembro de 2017 15:27
Olhos Vendados. (Foto: O Segredo)
Olhos Vendados. (Foto: O Segredo)

A compaixão é a capacidade de sentir com a outra pessoa, em outras palavras, é a capacidade de experimentar o mesmo que o outro está experimentando.

É uma espécie de solidariedade na dor e no sofrimento. É preciso muita coragem para olhar as próprias feridas, é preciso muita audácia para ser quem realmente somos, sem máscaras, sem rodeios.

O quanto antes admitirmos nossos defeitos, nossas chagas, mais rápido nos abriremos ao amor de Deus.

O orgulho de se achar muito saudável fecha nossos olhos, e não reconhecemos mais a presença de Deus – foi por isso que os fariseus não reconheceram o Cristo, a hipocrisia lhes fechou o coração, e eles não puderam acolher o amor que também era para eles.

Por isso Jesus nos deixou esta Palavra: “Não são os que tem saúde que precisam de médico, e sim os doentes. Ide, pois, e aprendei o que significa: “Misericórdia quero, e não o sacrifício”. Com efeito, eu não vim chamar justos, mas pecadores.” (Mt 9, 13).

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições