Penso, logo insisto!

Penso, logo insisto!

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Hoje acordei tocado pela luz do sol brilhante na janela do meu quarto. E diante de tanta avacalhação no meio gospel, quero me levantar assim como o sol desta manhã para dizer, nem tudo está perdido!

Se você não suporta mais as baboseiras ditas nos púlpitos, saborei-se com as delícias que saem na ponta das "penas" de uma nova geração de escritores, ou ainda nos "santos" teclados dos computadores de novos pensadores que estão usando a internet para criticar com humor, sagacidade e uma subversão santa.

Não desanime da caminhada da fé. A mediocridade humana jamais poderá calar o Espírito de Deus no homem que pensa e repensa sua fé e atitude diante de um mundo banalizado como o nosso. Estamos novamente nos tempos de Noé, o reinado da pequenez e insensatez humana está nos afogando num dilúvio de imoralidade e banalização do evangelho. Mas ainda não é o fim!

Nossa capacidade de pensar reflete a pomba que Noé soltou na janela da arca. Se o mundo em que vivemos está afogado na coisificação do ser, dê asas ao Espírito de Deus, pois a reflexão séria e madura do Verbo, nos dá vida e vida abundante. Pensar é presente de Deus, quem pensa jamais desiste, insiste!

Desculpem-me todo esse tempo sem postar, mas anda trabalhando muito. Deus abençoe a sua paciência e seu carinho por visitar este espaço de reflexão. A Ele toda a Glória.

Bruno dos Santos

Pr . Bruno dos Santos é português, 35 anos, teólogo e professor nas áreas de Novo Testamento e Teologia Sistemática. Escritor e Conferencista nas áreas de liderança e vida cristã. Colunista do Portal Guia-me. Exerce sua atividade pastoral na ONG Conexão Vida, na Zona Leste da Cidade de São Paulo, e é casado com Silvia Regina, tem três filhos: Lucas, Laís e Ana Luiza.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições