Série Mundo Bíblico - Expressões em Hebraico

Série Mundo Bíblico - Expressões em Hebraico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:59

O hebraico clássico (Lashon haKodesh) é uma escrita foneticamente impronunciável, pois não possuía vogais, e essa foi a forma escrita que originou a Torá. Como língua, o hebraico possui jargões riquíssimos, porque ele floresceu diante de culturas e ambientes sociais diversificados. Nos estudos sistemáticos da Torá e do Talmude, os rabinos criaram discussões acaloradas (Mishná) sobre a interpretação de determinados termos hebraicos, uma vez que o estudo acadêmico era oral. E por isso, é importante analisar a riqueza de cada expressão hebraica.

A partir da semana que vem postarei em meu blog, certas expressões em hebraico, que vão enriquecer nosso entendimento sobre alguns ambientes bíblicos. Histórias, parábolas e acontecimentos, vistos à luz de uma interpretação mais profunda, nos darão uma completa impressão da Bíblia. Espero que você possa acompanhar cada dia, uma nova expressão e que a sua espiritualidade seja acrescida do Espírito da letra.

Começaremos estes novos post’s a partir do dia 24 de Janeiro de 2011. Que Deus o abençoe ricamente.

Bruno dos Santos   é Diretor do VidaSat Comunicações, Coordenador Geral da CIA (Coalizão das Igrejas Apostólicas) e pastor da Igreja Vida Nova em São Paulo. Escritor e Conferencista, é formado em Teologia com especializações em Novo Testamento e Liderança. Casado com Silvia Regina, é pai do Lucas, da Laís e da Ana Luiza.  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições