Sobre o anticristo? Ele já está entre nós!

João deixa nos claro que os falsos profetas são o espírito do anticristo.

Fonte: Guiame, Bruno dos SantosAtualizado: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 15:06
Cena do filme "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, sugere uma ilustração do anticristo durante a passagem de Jesus pela Via Dolorosa. (Imagem: Youtube)
Cena do filme "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, sugere uma ilustração do anticristo durante a passagem de Jesus pela Via Dolorosa. (Imagem: Youtube)

1. O Anticristo não é algo vindouro ou alguém que virá!

2. Não há nenhuma menção dele no livro de Apocalipse.

3. Segundo João ele já está no mundo desde o século I.

4. O Anticristo é um sistema espiritual de ensinos mentirosos.

Vamos compreender melhor lendo a seguinte passagem:

"Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.” (1Jo 4:1-3)

João deixa nos claro que os falsos profetas são o espírito do anticristo. Que começou com o movimento gnóstico (que declarava que Jesus era um espírito celestial e não plenamente humano) no primeiro século, e que vem distorcendo a Palavra de Deus ao longo dos tempos.

Portanto toda igreja que distorce a Palavra de Deus ou a usa indevidamente para fins escusos, e não a considera como principal componente da vida cristã, criando práticas ou expressões incoerentes com a fé histórica e bíblica é uma igreja do AntiCristo e promove o AntiEvangelho. Por isso o número de desigrejados e pessoas feridas com o sistema.

Será que estão negando de fato a verdadeira Igreja de Jesus ou um simulacro da verdade? #prapensarerefletir

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Mais do Guiame