MENU

Vereadores Evangélicos Cassados ou Safados? Qual o veredicto?

Vereadores Evangélicos Cassados ou Safados? Qual o veredicto?

Atualizado: Sexta-feira, 23 Outubro de 2009 as 12

No dia 20/9 recebi muitas matérias e e-mails relacionados com a questão dos "vereadores evangélicos cassados". A maioria escrita por pastores e líderes completamente "alarmados" e "inflamados" com a falta de honestidade daqueles homens que se diziam "irmãos em Cristo".

Confesso: Fiquei chateado com a falta de misericórdia expressa nas opiniões de alguns destes artigos, escritos muitas vezes por líderes ou pastores que possuem uma administração obscura e que passam longe da ética na sua liderança e crescimento denominacional. Muitos na igreja já não podem falar mal do mal, pois não são capazes de idealizar uma medida em ninguém, pois eles mesmos não conseguem se medir e por isso não sabem o que falam.

Enviei minha solidariedade ao amigo e irmão em Cristo, Carlos Alberto Bezerra Junior. Sei que seu nome sempre esteve envolvido com a ética e o empreendedorismo social. Esta denúncia não me diz o contrário sobre quem ele é. Continuo acreditando nele e orando por ele, pois de qualquer forma ele tem feito o melhor possível em um ambiente hostil e cheio de contrariedades como a política brasileira.

A política é podre, mas não é feita só de podridão. Creio que todo sistema do mundo é malignizado, pois o mundo jaz no maligno. Mas nem todos aqueles que estão no sistema são do mundo. Se algumas bandeiras de ética estão sendo levantadas, isso se deve a alguns políticos que simplesmente não estão em acordo com "tudo" que acontece nos corredores da política brasileira. Deus não crê em nossos sistemas, Deus crê em nós, enquanto agentes de transformação e arautos da ética nas várias esferas sociais.

Essa condenação a primeira vista parece imprópria e indevida, que apesar do alarde feito está ainda na primeira instância, e os que estão sentenciados podem recorrer. Precisamos de pessoas de Deus em lugares estratégicos. Graças a Deus que interferiu na história de seu povo, com homens como José, Daniel, Azarias, Hananias e Misael,e  outros que entederam seu chamado profético na política de sua nação.

Não estou defendendo nenhum "político evangélico", nem estou falando dos outros que não conheço, mas de um amigo ético, e um irmão que possui uma história de compromisso com a igreja de Cristo e com esta cidade. Não devemos pintar todos com a mesma cor. Somos sempre tendenciosos a apontar o dedo de acusação. Oremos e esperemos no Senhor e saibamos discernir os tempos!

A Deus toda a Glória.

Pr. Bruno dos Santos

Pr. Bruno dos Santos é português, 35 anos, teólogo e professor nas áreas de Novo Testamento e Teologia Sistemática. Escritor e Conferencista nas áreas de liderança e vida cristã. Colunista do Portal Guia-me. Exerce sua atividade pastoral na ONG Conexão Vida, na Zona Leste da Cidade de São Paulo, e é casado com Silvia Regina, tem três filhos: Lucas, Laís e Ana Luiza.

Site Recomendado:

www.conexaovidaonline.blogspot.com

veja também