O mundo espiritual

Deus nos lembra em sua palavra para ficarmos cientes dos esquemas de Satanás e para vivermos em alerta constante neste mundo.

Fonte: Guiame, Cláudio ModestoAtualizado: sexta-feira, 19 de julho de 2019 às 14:19
(Foto: Reprodução/VTC)
(Foto: Reprodução/VTC)

Alguns preferem nem tocar no assunto vivendo suas vidas sem se dar conta de que o reino espiritual da maldade está focado em cumprir sua missão conforme João 10:10 – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir, eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. Nós estamos em uma batalha espiritual constante e podemos não ver, podemos esquecer que ela existe e não percebemos que o inimigo deseja encher nossas mentes com desânimo e com um espírito de derrota. Se você é um cristão que está vivendo como sal da terra e como luz em um mundo em trevas você certamente irá enfrentar obstáculos e ataques que serão lançados em sua direção. Embora não possamos impedi-los, precisamos saber como agir e vencê-los. Deus nos lembra em sua palavra para ficarmos cientes dos esquemas de Satanás, e para vivermos em alerta constante neste mundo e não abrir mão de permanecer em Jesus de acordo com João 15:5 "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”.

No entanto, muitas vezes somos guiados pela correria diária, ficamos ocupados demais, somos mal equipados para a batalha, despreparados ou simplesmente não estamos conscientes do que estamos enfrentando, ou de quem é o nosso verdadeiro inimigo. Na verdade, o diabo e suas forças espirituais da maldade não estão preocupados se estamos orando ou se estamos preparados, ele prefere que não estejamos, mas, isto não vai impedi-los de atacar e fazer de tudo para te afastar ao máximo do centro da vontade de Deus, da sua presença e, lançando mentiras para te enfraquecer dizendo que não adianta você ir a uma Igreja, nem orar, nem jejuar, e que mesmo sozinho você poderá desenvolver um relacionamento com Deus e permanecer em sua casa assistindo cultos pela internet ou pela TV. Quanto mais longe você estiver de Deus, você estará lutando no território do adversário correndo o risco de se apagar espiritualmente. No mundo conturbado em que vivemos, como podemos saber se realmente estamos enfrentando as dificuldades normais da vida ou se estamos sofrendo os ataques do inimigo? Embora não saibamos totalmente quem é ou o que está por trás de nossas lutas, podemos ter certeza de que Deus nos equipa para a batalha e nos instrui a ficarmos alertas, 1 Pedro 5:8: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar”. Não queremos dar ênfase ao diabo ou nos focar em demônios. Esta guerra está nos tornando mais atentos ao que Deus está fazendo e nos levando a permanecer firmes e deixar que Ele lute as nossas batalhas mais ferozes.

Nos capítulos 1 e 2 do livro de Jó, o diabo foi até Deus para lhe perguntar se poderia atormentar a Jó, imaginando que fazendo isso o levaria para mais longe da presença Dele e assim ele poderia destruí-lo e dar cabo de sua missão. Mas como sabemos do livro de Jó, este homem justo e íntegro permaneceu forte. Deus nunca permitirá que o inimigo vença você, se você estiver Nele; o diabo não tem a palavra final sobre nossas vidas. Talvez você esteja sofrendo por ataques súbitos, com problemas ao extremo, perdas, provações. Lembre-se: Tudo é passageiro e Jeremias 29:11 registra que Deus tem planos a seu respeito, planos de bem e não de mal, de te dar uma esperança e um futuro. Você não vai morrer! Vai Viver!

Satanás é um ladrão que ruge como leão e ataca o povo de Deus. Ele quer de toda forma silenciar nossas vozes e nos tirar deste mundo para impedir que os planos que Deus tem para nós e através de nós para mudar o ambiente em que vivemos se cumpram. Talvez você já tenha tido experiências de quase morte, doenças repentinas e terríveis e, ainda assim, Deus interveio para te manter aqui por mais tempo, tal como Daniel na cova dos leões. Em Daniel 6, os seus acusadores pensaram que ao amanhecer ele já não existisse mais, no entanto, Deus interveio e fechou a boca dos leões. Tenha certeza que Deus ainda está “fechando bocas” nos dias de hoje. Não há razão para temer. Deus livrou Daniel na cova e não da cova. Ele é o mesmo Deus que está te livrando agora no meio desta batalha espiritual. Deus é Deus que te livra de toda e qualquer confusão, mesmo quando você já perdeu o desejo de prosseguir e até de orar. Quando seus olhos são abertos, você enxerga Deus rompendo toda cegueira espiritual, condenação, sentimentos de culpa e confusão.

Lembre-se da sua Palavra, pois, Ele não é autor de confusão, mas, de paz; 1 Cor 14:33 – “Pois Deus não é Deus de desordem, mas, de paz”. Toda desordem espiritual sairá da sua vida.

Romanos 8:1 garante que “não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” Afaste-se dessa nuvem escura e mergulhe na luz e na verdade que é Jesus Cristo” e viva Tiago 4:8 – “Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!”

Por Cláudio Modesto, líder e fundador da CCAL SP – Comunidade Cristã do Alto da Lapa, Docente Local do Instituto Haggai do Brasil e em parceria com a New Covenant Ministries International (NCMI) auxilia pastores e líderes, de diferentes nações, na edificação de Igrejas Locais. É palestrante com foco em Liderança e Espiritualidade, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, empresário atuante no setor de Turismo e Lazer e Bacharel em Administração de Empresas.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições