Tesouro

Jesus diz que quem encontra a sua salvação é como uma pessoa que encontra um tesouro.

Fonte: Guiame, Daniel LopezAtualizado: quinta-feira, 9 de agosto de 2018 às 15:21
Baú com tesouro. (Foto: Getty)
Baú com tesouro. (Foto: Getty)

A caminhada com Deus é muito difícil, mas se não fosse difícil não teria valor. Porque só tem valor o que custa muito. Você já pensou na questão do valor das coisas? Quanto mais frequente e abundante, menos valor tem. Você pode imaginar, por exemplo, areia no deserto? Você vai vender areia no deserto? Qualquer um abaixa e pega a areia. Então, como é abundante, não tem valor nenhum. Agora, água no deserto tem um valor muito elevado, porque é um artigo escasso.

A que conclusão a gente chega? A salvação é sempre abordada na Bíblia como um tesouro. Um tesouro é uma coisa que é escassa e por ser escassa custa muito. O que eu estou querendo dizer? Poucas pessoas vão encontrar a salvação? Não é isso. Eu estou querendo dizer que o caminho do Senhor é estreito e poucos são aqueles que adentram por ele (Mt. 7, 13-14). Isso está escrito na Bíblia. Não fui eu que falei.

Quando a gente vê a parábola das dez virgens, por exemplo, das dez virgens, cinco eram néscias e cinco eram tolas, ou seja, metade das virgens foram rejeitas pelo noivo. Isso é preocupante. Não sei se metade das pessoas que tentam buscar a Deus serão rejeitadas, mas o que eu garanto a você é que nem todos serão aceitos. "Porque muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos" (Mt. 22,14).

A fé é um instrumento da salvação. Todo mundo sabe disso. É um dom gratuito de Deus. Preservar a sua fé e cuidar dela para não seja roubada, como na parábola do tesouro escondido, exige um esforço e, por isso, é difícil, é um caminho estreito. Portanto, é muito precioso. Vale muito e não há nada mais precioso do que a salvação.

Jesus diz que quem encontra a sua salvação é como uma pessoa que encontra um tesouro e o esconde em um lugar muito bem guardado para não ser roubado (Mt. 13,44). Então, o tesouro vale muito porque é raro e é escasso. O caminho do Senhor é difícil, mas tem muito valor, porque é precioso e poucos são aqueles que realmente adentram nele de verdade.

Por Daniel Lopez - Jornalista (UFRJ), Mestre em Linguística (UERJ), Doutor em Linguística (UFF), Teólogo (UMESP), pastor e escritor. Para saber mais sobre o autor e colunista, acesse: daniellopez.com.br e youtube.com/c/DanielLopez .

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições