Quero começar este artigo com um louvor. Vamos cantar, enquanto meditamos na letra?
Invoquei ao Senhor
Rei dos reis, grande Deus,
E a Terra se abalou.
Deu-me força adestrou
Minhas mãos pra batalha,
E fez resplandecer minha Luz...
Cristo é o Senhor, Ele é o Senhor...
Cristo é o Senhor, Ele é o Senhor...
Tirou-me das muitas águas,
Livrou-me do forte inimigo,
Firmou meus pés sobre a rocha,
Com meu Deus, eu salto muralhas...
Viajei agora até o passado, quando congregava na Igreja Renascer e este louvor, com base no Salmo 18, nos enchia de força e fé para enfrentar os nossos inimigos espirituais e nos fazer declarar que nosso Deus adestrava nossas mãos para a batalha.
Passados muitos anos, sigo crendo nesta verdade da Palavra de Deus. Muitas vezes, queremos nos ver livres dos problemas – nossos inimigos –, mas eles insistem em nos cercar. Porém, nessas horas, devemos invocar o nome do Senhor, pois Ele nos faz saltar muralhas e nos coloca sobre a rocha!
Mas por que posso ter certeza desses resultados? Porque temos um “Senhor”. Senhor é aquele que domina. Ele tem a posse, ele dá as cartas, ele comanda, ele faz o que quer porque tem poder para isso. E, no nosso caso, esse Senhor é Cristo.
Davi compôs este salmo (salmos são canções) em um momento de celebração, quando ele foi libertado de seus inimigos e das ameaças do rei Saul, que o perseguia ferozmente.
Agora, após a vitória dada por Deus, Davi demonstra gratidão e exalta o Senhor como seu refúgio, fortaleza e salvador.
A fé nos capacita a saltar muralhas, e os momentos em que mais precisamos de fé são quando somos perseguidos pelos nossos inimigos, ou quando estamos diante de obstáculos aparentemente intransponíveis.
Ao longo da história bíblica, vemos que muitos homens e mulheres de Deus foram desafiados por grandes muralhas, seja em batalhas físicas ou espirituais. E eles acabaram vencendo essas dificuldades, ou seja, eles saltaram as muralhas.
Mas a força da fé não se limita apenas a superar as muralhas externas, mas também a transformar o nosso interior, a nos liberar das dores emocionais. O psicólogo Viktor Frankl afirmou: "Quando não podemos mais mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos."
A fé em Deus nos dá a capacidade de enfrentar adversidades com coragem e perseverança, mudando nossa perspectiva diante das dificuldades.
A fé também nos faz saltar as muralhas da dúvida e nos motiva a construir pontes para um futuro de esperança e realização, fortalecendo nossa capacidade de enfrentar qualquer desafio.
Quer dois bons começos para isso?
1. Leia a Bíblia e suas histórias inspiradoras.
2. Louve ao Senhor em gratidão ao poder que Ele te dá para saltar as muralhas que querem te paralisar.
Vou te ajudar, deixando aqui o louvor “Invoquei”, do Renascer Praise, para te inspirar.
O Pai ama você.
Darci Lourenção (@pra_darci_lourencao) é psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor”, “Viva sem compulsão” e “Devocional Minha Família no Altar”.
* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Você é filho: Use o poder da Palavra de Deus
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições