Foguete não tem ré

Desistimos dos sonhos e planos para voltar em caminhos pelos quais já havíamos passado.

Fonte: Guiame, Darci LourençãoAtualizado: sexta-feira, 2 de julho de 2021 às 18:06
(Foto: Canva)
(Foto: Canva)

Na era dos foguetes e veículos que visam chegar ao espaço, comecei a meditar na seguinte frase: Foguete não tem ré. Em meus pensamentos e apontamentos, achei interessante trazer essa reflexão para a nossa vida, lembrando-me do que Jesus diz: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". (Lucas 9:62).

Muitas vezes estamos “perdidos” em nossa identidade profissional, de fé, sentimental, em nossa falta de perspectivas, de projetos e de realizações porque estamos com o pensamento lá atrás. Desistimos dos sonhos e planos para voltar em caminhos pelos quais já havíamos passado (bem o mal). No entanto, precisamos ter consciência de que nossa vida tem um destino e ele nunca é para trás, mas para a frente!

O apóstolo Paulo, que sofreu em muitos caminhos pelos quais passou, deixa isso claro quando diz: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14).

Diante disso, tendo em mente a figura do foguete, minha pergunta para você é? Onde deseja chegar? Seus planos estão no passado ou no futuro? Você quer ir para frente ou ficar parado onde está? (Sim, porque não se pode voltar no passado. Isso acontece apenas em nossos pensamentos. O que passou, passou). Lembre-se de que voltar atrás não é conduta de quem quer voar alto. Quando retrocedemos ou pensamos em fazê-lo, estamos negligenciando o futuro.

Pense que o foguete tem uma missão, que é chegar em lugares altos e muito distantes. Lá em cima! E para isso, ele usa muita energia! Uma energia que não é dele, mas que foi colocada nele para que “voe alto e longe”.  E assim deve ser conosco. Precisamos de energia que podemos adquirir, principalmente, pela fé em Deus. Ele é a nossa energia, o nosso combustível. O fogo do Espírito Santo pode nos fazer “voar” em direção aos nossos sonhos e aos propósitos que nos foram confiados pelo Pai.

A nossa vida é preciosa e precisa ser vivida em sua intensidade. Pense que você é potencialmente um vencedor em Cristo (potencialmente porque cabe a você decidir se voltará atrás ou se subirá!). Veja:

- Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

- Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7

- Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:37-39

Para concluir, só pode vencer quem não desiste, quem não volta atrás, quem não dá marcha à ré. Vamos para frente! Rumo ao alvo!

O Pai ama você!

Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Cuide de você conhecendo como seu cérebro funciona

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições