MENU

Não descuide de sua comunhão com Deus

Somos mais que pessoas: somos filhos de um Pai que nos ama e quer nos ajudar.

fonte: Guiame, Darci Lourenção

Atualizado: Sexta-feira, 15 Maio de 2020 as 1:22

(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

Nosso dia começa e, provavelmente, eu e você já estejamos correndo para dar conta de inúmeras tarefas, sejam elas familiares, profissionais, financeiras, ministeriais... Ufa!

No meio desse turbilhão de coisas, existe algo que não podemos deixar escapar e de observar: como vão as coisas dentro de nós.

Somos mais que atributos físicos, ou tarefeiros: somos pessoas. E somos mais que pessoas: somos filhos de um Pai que nos ama e quer nos ajudar.

É incrível como nosso corpo e nossa mente formam uma unidade inseparável. Você já parou para computar quantas ações e reações tem em um dia? Ou em uma hora?

Olha que demais: todos os nossos comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Na verdade, percebemos o mundo através desses cinco sentidos.

Ao mesmo tempo que é magnífico constatar que temos tão grande potencial, é também imprescindível que não negligenciemos a importância de nossa comunhão com Deus. Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15:5b).

O que Jesus quis dizer? Que é maior do que você e eu, e que, portanto, enxerga mais longe. Enxerga o aqui e agora; e também o amanhã.

Amados companheiros de uma batalha, de uma vida, venho hoje entregar lhes duas palavras que te habilitam a viver e batalhar como mais que vencedor: a fé e a oração.

Sem fé é impossível agradar a Deus. Por quê? Porque como nosso Pai Ele deseja que vençamos todas as batalhas, das maiores às menores. Quando cremos Nele e em Sua Palavra, nos fortalecemos e recebemos “armas espirituais” capazes de nos fazer vencer as lutas. As armas poderosas em Deus, citadas pelo apóstolo Paulo em 2 Coríntios 10:4.

Em Hebreus lemos: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.” (Hebreus 11:1,2)

Veja o que diz o texto: Foi pela fé que todos aqueles personagens bíblicos que admiramos venceram, ou seja, “alcançaram testemunho” como vencedores.

E a oração? Bem, ela demonstra se temos ou não fé, pois só apela a Deus aquele que Nele crê. Quando entramos nesse ambiente espiritual, em conversa com nosso Pai Poderoso, adquirimos novas visões acerca dos problemas. Enxergamos caminhos onde eles não existem. Renovamos nossas forças, inclusive físicas.

Então, meus amados, precisamos destes dois ingredientes dentro de nós. São eles que ocuparão o lugar do desânimo, da tristeza, da desesperança, do medo... E quanto mais a gente se envolver com a fé e com a oração, mais poderemos vencer nossas baralhas diárias, dentro e fora da nossa casa.

O Salmo 60 diz que “em Deus faremos proezas”. Imagine essa verdade na sua vida hoje! Imaginou? Pois bem, ela está dentro de você. Já lhe foi oferecida, basta você se apropriar dela e começar a usufruir o poder, a graça e o amor de Deus para viver aquilo que Deus deseja que você viva.

Não se esqueça: O Pai ama você!

Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Será que não estamos pedindo o que já temos?

veja também