Você é um presente que Deus oferece às pessoas onde você chega?

É importante lembrar que somos capazes de fazer uma diferença positiva em nossas comunidades e no mundo ao nosso redor.

Fonte: Guiame, Darci LourençãoAtualizado: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023 às 17:46
(Foto: Unsplash/Yanapi Senaud)
(Foto: Unsplash/Yanapi Senaud)

Cada pessoa é única, com habilidades e talentos que são únicos porque Deus, o Criador, nos fez de modo especial e admirável (Salmos 139:14). Ele nos fez assim por um propósito, pois Deus nunca desperdiça nada que cria. Então, nossas habilidades e talentos existem para que possamos oferecê-los no ambiente onde estivermos, como um presente às pessoas com as quais nos relacionamos.

Mas a pergunta é: Temos sido esse presente no lugar onde chegamos? É importante lembrar que somos capazes de fazer uma diferença positiva em nossas comunidades e no mundo ao nosso redor. Ainda mais nesses dias de tantas dificuldades, tragédias, enfermidades... E esse deve ser nosso compromisso. Jesus disse que devemos ser “luz do mundo e sal da terra” (Mateus 5:13-14), mostrando que esses lugares precisam de nós, precisam de luz e de sal.

Muitas vezes, acreditamos que somente pessoas famosas ou com grande poder financeiro são capazes de fazer algo significativo, mas isso não é verdade. Cada pequena ação, cada palavra gentil, cada sorriso pode fazer uma enorme diferença na vida de alguém. Nós todos temos a habilidade de ser luz para os outros e tornar o mundo um lugar melhor, mais “salgado”.

O Dr. Jordan Peterson, famoso professor e psicólogo da Universidade de Toronto, no Canadá, escreve em seu livro 12 Regras para a vida: Um antídoto para o caos.

"Você é importante para outras pessoas, assim como para si mesmo. Você tem um papel vital a ser exercido no destino em desdobramento do mundo."

E também: “Se cada um de nós viver corretamente, prosperaremos coletivamente”.

Ao se lembrar de que é um presente de Deus, você começa a ver a si mesmo de forma diferente. Você percebe que tem algo único e valioso para oferecer ao mundo. É importante que cada um de nós use os talentos e habilidades para fazer o bem.

Todos nós queremos sentir que estamos fazendo algo de valor e que temos um propósito. Quando usamos nossas habilidades e talentos para ajudar os outros, podemos encontrar esse propósito e descobrir a alegria que vem com isso.

No entanto, é importante lembrar que nem sempre é fácil encontrar seu propósito ou saber como usar seus talentos para fazer o bem. Se você se sentir perdido ou com dúvidas sobre o que fazer, ore e peça orientação a Jesus.

Acredite que Deus, que te criou, te dará a direção que precisa para encontrar seu caminho e ser um presente para o mundo.

Por fim, é importante lembrar que você não precisa fazer algo grande ou impressionante para fazer a diferença. Pequenas ações podem ter um grande impacto. Seja gentil, sorria, ouça, ofereça ajuda. Essas pequenas coisas podem mudar a vida de alguém.

E nunca se esqueça: O Pai ama você!

Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Todos precisam de um senso de autoridade, além do senso do poder

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições