Pai, me ajuda a fazer isso direito...

Se a gente descobrisse que Deus não tira fotos, faríamos bem menos pose na vida.

Fonte: Guiame, por Dione AlexsandraAtualizado: quinta-feira, 22 de novembro de 2018 às 11:13
É melhor você se preocupar se você tem 30 anos de salvação e continua andando e sendo o mesmo que antigamente. (Foto: Getty)
É melhor você se preocupar se você tem 30 anos de salvação e continua andando e sendo o mesmo que antigamente. (Foto: Getty)

Eu acredito que tudo o que vou ser, ter e fazer já está dentro de mim, mas ainda não descobri. Na medida que vivo no Espírito, enquanto caminho, vou descobrindo aos poucos essas coisas… Mas, também quando eu descobrir, já era… estarei livre, por isso que liberdade é de dentro para fora, não é de fora para dentro.

Um cristão autêntico é aquele que vive uma vida de superação. Isso quer dizer que vida cristã não é “oba oba”. Não é viver em constante entretenimento, é vida real. É combater o bom combate, é vencer limitações diariamente, é lidar com situações que muitas vezes, ninguém sabe, só você e Deus. Por isso, acredito que para Deus não preciso encenar poses, caras e bocas, Ele me conhece demais para isso… De fato, nem ousaria fazer algo assim…

Não conheço pessoas maduras que desenvolveram essa maturidade sem passar por situações adversas. Por processos difíceis e, talvez, dolorosos na vida. Estranho muito quem diz ter uma vida muito “maravilhosa” em todo tempo, porque isso não existe. E não preciso ir muito longe para ver exemplos disso. Só preciso olhar para Jesus e Paulo na Bíblia, eles sofreram algumas coisas. Mas no meio da dor, Ele (JESUS) mostrou quanto vale a pena sofrer por esse Evangelho. O preço nunca será maior que a graça.

A Bíblia diz que “Jesus aprendeu a obediência por aquilo que sofreu…” (Hebreus 5.8). Então, Ele sofreu. Teve sofrimento na vida dele. Sou publicitária, sei vender um produto. Mas sei que Evangelho não é esse “produto”.

É uma vergonha vender o Evangelho como um produto, o Evangelho é vida! As campanhas de algumas igrejas são: “Uma vida sem sofrimento”, contudo, passar pelo sofrimento e superar é um antídoto contra o pecado, precisamos aprender a lidar com a dor e o sofrimento, não devemos jamais nos acomodar e acostumar com eles, devemos nos superar a cada dia. O remédio para a dor está na Palavra de Deus e não podemos nos afastar desse remédio em momento algum.

É melhor você se preocupar se você tem 30 anos de salvação e continua andando e sendo o mesmo que antigamente…

Mas, acredito que não é o seu caso, se fosse, provavelmente, nem estaria lendo esse texto. Mas existem nas igrejas pessoas assim, religiosas, vivendo da mesma forma há anos. Esperando Deus descer do céu para mudá-las.

Eu não consigo levar a vida se não conversar com Deus regularmente, não fico presa a uma oração especifica, mas estou sempre falando com Ele. Busco agradecer o tempo todo, por tudo. Fico muito atenta para não murmurar e reclamar das coisas na minha vida. Sempre que tem coisas que não gosto, fico quieta, falo com Deus ou, no mais provável, com os mais íntimos, mas não reclamo com pessoas que não tenho intimidade. Busco andar olhando o lado bom das coisas.

Algumas coisas dificultam o teu caminho, mas facilitam o teu crescimento. Na caminhada cristã nem tudo são flores, mas sempre valerá a pena cultivá-las.

Desafios vem para todos nós em áreas e formatos diferentes. Quando nos deparamos com eles temos duas alternativas: lidar com eles ou fugir. Mas nunca vamos vencer se fugirmos, e também não teremos testemunhos para contar se fugirmos dos desafios que querem fazer de nós pessoas melhores.

SE VOCÊ ESTÁ ATRAVESSANDO UM MAU MOMENTO, SIGA CAMINHANDO. O MAU É O MOMENTO, NÃO VOCÊ.

Aprendi que Testemunho começa com o radical T-E-S-T-E. Não tem como passar pelo teste se não lidarmos com as circunstâncias que a vida apresenta, o diabo cria ou nós criamos, porque sempre são essas as portas que são abertas. Deus não anda criando situações para nos ensinar lições, Ele nos ensina pela Palavra, mas se as situações vierem, Ele vai usá-las para trazer alguma lição, pode ter certeza. Nem sempre nós as aprendemos, alguns passam pelas circunstâncias, sofrem os danos, mas não aprendem as lições deixadas com aquela experiência e a vida é como a escola, se não passamos pelo teste, somos reprovados, lamento informar que vamos ter que fazer a prova novamente. Infelizmente, muitos de nós passamos por situações inúmeras vezes, e não aprendemos as lições que deveríamos ter aprendido na primeira vez. Antes de pedir uma segunda coisa, lembre-se de agradecer a primeira. Um coração grato atraí o coração de Deus.

PAI, ME AJUDA A FAZER ISSO DIREITO…

Por isso, sempre que passo por situações, tenho feito uma oração: “ Pai, me ajuda a fazer isso direito… Me ajuda a adorá-lo mesmo em meio a essa situação. Que da minha boca não saia nenhuma murmuração, nenhuma palavra de lamento. Tu és inocente, não tens culpa de nada disso. Me ajuda a passar por isso da maneira mais correta, sem lamentação, mas sendo grata porque Tu estás comigo! Em nome de Jesus, amém!”

Acredito firmemente que Deus jamais debochará da nossa luta! Pelo contrário, Ele é a nossa vitória!

O coração fica mais forte quando eu entendo que o meu peito não é de aço. Quem respeita os seus limites chega muito mais longe do que imagina.

Estou sempre tentando melhorar, mas nunca fingindo progressos. Sou humana demais para isso… Vou lutar e perseguir o processo de amadurecimento, sei que tenho muito a percorrer ainda, mas se eu não desistir, chegarei lá.

Vamos buscar ser melhor a cada dia, mas seja humano o suficiente para pedir ajuda quando estiver precisando. Deus não te cobra perfeição, Ele espera sinceridade e humildade da sua parte.

Não desista de acertar!

Não desistir não diz respeito só a você, mas tem gente que está te assistindo viver…

Tem gente assistindo você viver… Tem gente que depende da sua NÃO desistência.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:1,2)

Há uma grande diferença entre INSISTIR e NÃO DESISTIR. INSISTIR é tentar, teimando. NÃO DESISTIR é tentar, mudando.

Se você olhar no espelho e seus olhos não estiverem brilhando, mude! Mude tudo, mude por dentro, mude por fora, até que os seus olhos brilhem novamente!

Tem um ano novo chegando ai, em 2019, mude o que Deus já te mostrou que PRECISA mudar. Somos da Fé, do amor, da Palavra, mas também somos GENTE. E tem gente que, por inúmeras razões, está se arrastando pelo caminho, sem coragem de pedir ajuda por medo ou vergonha, achando que, se falar dos seus problemas, será tachado de “sem fé”. Na Bíblia vemos vários relatos de pessoas que precisaram da ajuda dos irmãos para erguer-se novamente e está tudo bem!

Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro "Jornada para a Liberdade", publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições