Enquanto isso, na sala da justiça

Enquanto isso, na sala da justiça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Todo dia cada grupo luta por seus interesses, é legítimo que assim aconteça numestado democrático. Por conta disso, o fato de ser uma insistência legítima, seguimos assistindo a repetição sistemática de lutas por causas que muitas vezes nos chocam. Ou não.

Lá vem a turma pró-aborto, de artistas a políticos, de anônimos a famosos, com osmais diferentes discursos se defende e se insiste por sua aprovação. A militância gay,por seu turno, é incansável, investe estratégias em praticamente todos os segmentoscom o fim de conquistar cada vez mais.

Mas tem mais. A marcha da maconha, a liberação de bebidas alcóolicas nos estádios, os conteúdos televisivos que zombam de tudo e de todos, os deprimentes desempenhos de exorcismos nos programas onde demônios falam o que desejam os seus exorcistas, a política podre reinante em Brasília que atinge desde a saúde até o futebol. Enfim, a farra está fedendo.

E Deus, não vai fazer nada? Essa pergunta me fez lembrar de um desenho que eu curtia bastante: Os Super Amigos. Era simplesmente demais ver o Superman ao lado do Batman e de outros heróis. Nas histórias, bandidos fictícios tramavam ou destruir ou conquistar o mundo. Quando parecia que o mal iria vencer, surgia o local onde os heróis se reuniam acompanhado pela inconfundível locução em off: Enquanto isso, na sala de justiça!

Ou seja, bandidos podiam tramar, planejar, arquitetar e tentar levar a cabo os piores emais maléficos planos. Porém, ao mesmo tempo, na sala de justiça, heróis com superpoderes e dotados de ótimo caráter inundado por bondade, estavam sempre a postospara defender o planeta de toda e qualquer ameaça.

O deles tá guardado! Que não se iludam os corruptos, violentos, falsificadores, enganadores, fraudulentos, adúlteros, prostituidores, exploradores e manipuladores deste mundo. De todo este mundo, seja o mundo político ou esportivo, ou gospel, ou acadêmico, ou financeiro, ou artístico, ou jornalístico. Não importa, seja qual for a área de atuação dos que se deleitam com a maldade e a idolatria, o deles está bem guardado.

E onde está guardado? O Espírito Santo, para corações aflitos e indignados com tanta opressão e injustiça, numa frase fácil de entender e ao mesmo tempo consoladora, diria: Enquanto isso na sala de justiça trombetas estão prontas para soar, anjos estão a postos para agir ao comando do Justo, o Senhor dos senhores somente aguarda o dia e a hora desde a criação para retornar com poder e grande glória.

Na Sala de Justiça do céu, onde reina absoluto o Deus trino, nenhum detalhe escapa a sua atenção. Ainda que pareça que tudo continuará assim, não se engane, a ordem de coisas como as conhecemos, será totalmente abalada. Pelo olhar da fé é bom saber que existe uma ordem imperturbável no céu que por fim exterminará o caos reinante. Porém o fará não só com justiça, mas também com amor. Amor para todo aquele que aguarda novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

Não se espante, amanhã as manchetes dos jornais vão novamente comunicar o atrevimento do mal em nosso meio. Em seu coração, no entanto, não deixe de ouvir avoz: Enquanto isso, na sala de justiça!

Paz!

 

Por Edmilson Mendes

e-mail: [email protected]
blog: calicedevida.com.br
twitter: @Edmilson_Regina
facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000512610458 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições