O primeiro passo

O primeiro passo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

2012 começou bem. Muito bem. Jesus, no evangelho, sempre defende o exemplo das crianças como o melhor modelo para adultos seguirem. Um destes exemplos se repetiu em minha casa nesta passagem de ano. Com graça a Graça de Deus singelamente nos renovou esperanças.

Um dos meus sobrinhos passou o ano com a gente, seu filho, o Bricinho, com um ano e poucos dias, também estava lá. No sábado, 31, despretenciosamente disse ao meu sobrinho que seu filho iria andar naquele final de semana.

Dia seguinte, no domingo, primeiro de ano, aconteceu. O Bricinho deu seu primeiro passo. Alegria geral no semblante dos pais, dos meus filhos que também presenciaram a cena e, claro, alegria do próprio Bricinho.

Que infância, adolescência, juventude e vida adulta aguardam o Bricinho? Não sabemos, só Deus sabe. O fato é que o primeiro passo deu certo, ele conseguiu concluir com méritos! Foi um passo ensaiado, tentado, calculado, desejado. Até que num lampejo emocionante de ousadia o passo foi dado, testemunhado, gravado, enfim, marcado no coração de cada um que estava presente.

A vida também é assim. Um pequeno passo após o outro. Um dia, uma semana, um mês, um ano após o outro. Devagar, já disseram, se vai longe. Com paciência se constrói, se reforma, se reconstrói. Com fé se recomeça sempre. Com afeto se desenvolve sinceros relacionamentos. Com lealdade se amadurece amizades. Com dedicação e entrega muito se conquista. Mas nunca se esqueça, por maior e mais deslumbrante que seja a realização ou a conquista, tudo sempre começa com um primeiro passo.

Deus sabe como será a caminhada em 2012. O primeiro passo Ele já me fez conhecer na sala da minha casa. Foi um passo belo, puro e sonhador. O Bricinho tem muito a crescer. Eu também. De novo uma criança pregou. De novo o evangelho ensinou.

 Paz!

Edmilson Ferreira Mendes   é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vários eventos, também é escritor, autor de quatro livros: "Adolescência Virtual", "Por que esta geração não acorda?", "Caminhos" e "Aliança".  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições