O versículo que preservou uma vida.

O versículo que preservou uma vida.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Nunca saberemos o alcance da proclamação de uma mensagem. Nosso saber fica limitado aos testemunhos voluntários, confissões, conversões e arrependimentos públicos, uma vez que são manifestações visíveis e audíveis. No entanto, a maioria dos impactos e reações interiores cada pessoa guarda para si. Cada um no meio da multidão, seja de forma positiva ou negativa, tem uma particular reação, que só será conhecida pelo pregador se a mesma for contada.

Aprendi essa lição na prática. Foi num dia quando uma irmã me abordou e disse: Lembra daquela mensagem que você ministrou há oito anos e falava sobre seguir a Deus? Minha resposta foi negativa, eu realmente não conseguia lembrar. Em oito anos preguei muitíssimas vezes. Para ela, no entanto, foi inesquecível.

Segundo seu relato ela estava totalmente desanimada com a fé, naquela semana havia entregado os pontos e desistido. Para o Senhor, em oração, ela definiu que aquele seria seu último culto, seria sua despedida. Afinal, tudo só dava errado em sua vida, enfim, nenhum motivo ela conseguia ver para perseverar na fé. Durante aquele culto, detalhou ela, só chorava. Até que chegou o momento da mensagem. Peguei a Bíblia e li um versículo. Ela disse que aquele versículo foi fulminante, penetrando até os segredos da divisão da alma e do espírito, sendo ele pleno e suficiente para modificar radicalmente sua decisão.

Fique atento para o enorme detalhe deste testemunho que estou compartilhando com você. Não foi a técnica, as divisões ou quaisquer outros recursos da minha mensagem que a transformou, foi tão somente a leitura da Palavra de Deus. Diz ela que daquele texto para frente suas lágrimas triplicaram e pouco ou quase nada ela conseguiu ouvir, apenas aguardou o momento final para ser abençoada através da oração.

Até hoje ela está firme nos caminhos do Senhor. Foi preservada. Nós, pregadores. Nós, ouvintes. Nós, adoradores. Nós, ovelhas. Jamais podemos esquecer do poder e da vida contidos na eterna e imutável Palavra de Deus, pois ela nunca volta vazia para o Senhor, ela sempre cumpre o propósito para o qual foi enviada. Semeamos e, no tempo do Senhor, colhemos.

Calma, vou transcrever o versículo. Guarde-o para você. Reflita nele sempre que pensar em desistir. Sempre que a tentação para entregar os pontos e jogar tudo para o alto chegar, medite e pondere sobre cada palavra deste versículo. As lágrimas de dor daquela irmã se tornaram em lágrimas de alegria. A firme decisão de desistir da fé, veio a ser o milagre da preservação de uma vida junto a Cristo. Absorva demoradamente este texto, saboreie cada letra, ele já preservou muitas vidas, quem sabe poderá preservar a sua também: “E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se o buscardes, o achareis, porém, se o deixardes, vos deixará.” II Crônicas 15.2.

Paz!

Pr. Edmilson Mendes

Edmilson Ferreira Mendes   é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vários eventos, também é escritor, autor de quatro livros: "Adolescência Virtual", "Por que esta geração não acorda?", "Caminhos" e "Aliança".

Contatos com o pastor Edmilson Mendes:

www.mostreatitude.com.br  

[email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições