Tudo de bom

Tudo de bom

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Existem expressões que caem no gosto das pessoas. De tempos em tempos uma palavra, ou a combinação de palavras, acaba criando novos sentidos para verbos e adjetivos antigos. Tudo de bom se encaixa nesse esquema. Para explicar aprovação, desejo, elogio e empolgação com algo ou alguém, basta acrescentar o tudo de bom.

É bastante simples. Funciona assim: Esse doce de leite é tudo de bom. Praia é tudo de bom. Churrasco é tudo de com. Minha mão é tudo de bom. Meu amor é tudo de bom. Passar no vestibular é tudo de bom. Entendeu? É só acrescentar o tudo de bom que todo mundo vai entender nosso prazer e identificação com o assunto que estivermos falando.

Paulo, apóstolo, já antecipou em milênios o bom uso desta expressão. Numa tacada só ele nos ofereceu uma lista com virtudes inegavelmente boas, acrescentou a palavra tudo e, com isso, provocou nossa imaginação a pensar em coisas boas para direcionar nossa vida.

Em Filipenses 4:8 encontramos este pensamento de Paulo: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Ou seja, a lista de Paulo é tudo de bom. Verdade, honestidade, justiça, pureza, amabilidade e bom testemunho. Tudo o que possa ser identificado com essas virtudes é o que Paulo aconselhou para preencher nossos pensamentos. Em outras palavras, só o que for tudo de bom deve ocupar nosso coração.

E a nossa lista? Do que ela é composta? Se encaixa no tudo de bom de Paulo, ou no nem tão bom do mundo? Satanás rouba expressões, desvirtua valores, aniquila virtudes e nos enche de tranqueiras. Enganador que é, ainda consegue fazer com que muitos interpretem o tudo de mal dele como sendo tudo de bom.

Não se deixe enganar. Preste atenção e pratique a lista proposta por Paulo. A recompensa em viver o que Paulo diz, está no final do versículo seguinte, o nove, quando ele afirma que praticando tais virtudes, o Deus de paz será conosco. E ter a paz de Deus, não tenha dúvidas, é tudo de bom.

Paz!

Fonte: GUIAME.COM.BR
Por Edmilson Mendes 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições