MENU

Elevo os Olhos para os Montes

Elevo os Olhos para os Montes

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 3:39

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra ". Sl 121.1-2

Melhor alusão à nossa campanha para a Região Serrana do que esse Salmo não há.

Começamos ontem, nos micro-blogs e redes sociais, uma mobilização de ajuda às Igrejas da Região Serrana. Como era de se esperar e já mencionado por todos os comentaristas e jornais na época, o povo das áreas afetadas tem recebido comida para sustentar o físico, contudo diante de tamanha tragédia muitos não se recuperaram emocionalmente.

Tenho visitado pessoalmente alguns lugares e existem lojas onde os proprietários sequer voltaram ao local para abrir as portas, por não quererem ver os estragos dentro delas. Famílias dizimadas, odor pútrefe pela cidade, nervos a flor da pele.

Sabemos que neste momento o grande suporte às vitimas é o conforto do Espírito Santo, principalmente através de seus filhos com o trabalho de ajuda espiritual dado pelos pastores e igrejas aos afetados pela tragédia, contudo a maioria das igrejas foi destruída ou prejudicada com a chuva. Equipamentos de som, instrumentos, bancos, paredes, tudo levado pelas águas.

Muitas igrejas acabaram se endividando para poder comprar o necessário, a fim de reabrir o templo e poder receber os aflitos. Reedificando igrejas e ajudando pastores das cidades, faremos um trabalho muito mais que momentâneo, estabeleceremos ajuda contínua aos desamparados, pois as igrejas, uma vez em atividade, exercem seu papel continuamente IN LOCO.

Se envolva:

Empresários;

Cantores;

Profissionais da Saúde;

Lojas de Equipamentos musicais.

Lista de emergências: http://felipeheiderich.com/doacoes-amor-ao-proximo.pdf

NEle, o nosso socorro,

Att,

Pr. Felipe Heiderich

Felipe Heiderich é graduado em Teologia pela Faculdade Teológica Seminário Unido - RJ, escritor, conferencista e pregador. Twitteiro de plantão. Escreve artigos e ministra palestras para jovens, promovendo reflexões sobre espiritualidade e cotidiano.

Twitter: @felipeheiderich

Site: http://www.felipeheiderich.com/

E-mail: [email protected]

veja também