MENU

Mal Assombrado

Mal Assombrado

Atualizado: Sexta-feira, 9 Março de 2012 as 12:15

Graças te darei, pois sou assombrosa e maravilhosamente feito: Maravilhosas são as tuas obras; E a minha alma o sabe muito bem. Salmos 139:14
 
Confesso que já li o Salmo 139 inúmeras vezes. Acho que sei de cor. A forma como Davi nos revela o amor de Deus e seu cuidado me fascina.

Ele conhece todos os meus dias, incluindo os que eu ainda não vivi. Isso é cuidado!

Ele conhece as palavras que eu ainda não falei. Isso é atenção!

Ele desenhou cada parte do meu corpo antes de ser formada a célula zigoto. Isso é dedicação!

Ele estará em todos os lugares que eu estiver, mesmo que eu não veja. Isso é proteção!

Como Davi, mesmo vivendo numa era sem tecnologias conseguiu desvendar tudo isso? Simples, ele amava e era amado.

Quando realmente amamos alguém, conhecemos o outro pelo olhar, pelo toque, pelo respirar. Sabemos o andar da pessoa e quando ela está ou não bem. Davi amava Deus e da mesma forma recebia amor dEle.

Assim como Deus amava a Davi, Ele nos ama hoje. A diferença está que nós não sabemos receber esse amor. Duvidamos, questionamos e esquecemos muito fácil. Não queremos gastar tempo com o amado de nossas almas.

O versículo, acima citado, nos revela que fomos feito de uma forma maravilhosa, inacreditável, uma forma “assombrosa”. Isso mesmo, algo tão lindo e tão perfeito que causa assombro, espanto, admiração. E como muitas vezes não sabemos vivenciar esse amor, ao invés de sermos “ASSOMBROSOS” somos “ASSOMBRADOS”.

O amor de Deus, revelado em nós é para causar impacto mesmo. Mas ao contrário disso, nos deixamos influenciar por palavras de desânimo e críticas que destroem nossa estima. Ao invés de exalarmos vida, mal conseguimos encarar o espelho. Vivemos quase como uma casa “Mal-Assombrada” aonde ninguém chega perto, e quando chega tem medo dos fantasmas que habitam em nós. Fantasmas da baixa estima, da autocomiseração, da depressão, do pessimismo, da reclamação, da fofoca e tantos outros.

O Senhor não te fez para viver assim. Ele te fez para causar susto sim, mas um susto daqueles que ao te olharem fiquem “assombrados” pela perfeição da manifestação de Deus em você.

E quer saber, isso não tem nada a ver com beleza, tem a ver com o fato de irradiar a luz de Cristo que espanta todos os ‘espíritos’ que assombram nossa casa interior.

É tempo de mudança. É tempo de aprender a receber o amor de Deus. Leia o Salmo 139 e veja o quão amado você é para Deus!

Na paz d’Aquele que olha no fundo dos meus olhos e apesar dos meus defeitos diz que me ama.
 

Por Felipe Heiderich

veja também