Os Vingadores de Jeová

Os Vingadores de Jeová

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A morte de Cristo na cruz é a maior manifestação de amor que já foi feita e nenhuma outra será tão grande como ela. Somos atraídos pelo amor e este amor nos constrange.

A maior marca de um cristão nesta terra, não é ter o carro do ano ou ser famoso. O que nos caracteriza e nos define é o AMOR, pois DEUS É AMOR!

A Palavra Sagrada nos diz que nos últimos dias, devido ao multiplicar da iniquidade, o amor iria se esfriar de quase todos os corações (Mateus 24.14). Em dias onde as pessoas são tratadas como objetos, vidas são ceifadas por motivos banais, a nossa diferença se fará quando mostrarmos ao mundo a outra face, a segunda milha e não somente a túnica mais também a capa. (parábolas de Jesus sobre amor ao próximo em Lc 6.29, Mt 5,41 e Mt 5.40).

Mas será que temos sido exemplos no Amor de Cristo?

Quando pisam no nosso calo, somos os primeiros a esperar que a pessoa caia ou que Deus tome as nossas dores e destrua o nosso irmão? Sempre que usamos o nome de Deus para nos defender em detrimento da desgraça de alguém estamos nos colocando como “Os Vingadores de Jeová” e esse grupo não é marcado por manifestar o amor.

Nada contra o filme que, aliás, é muito bom, mas já pensou se os vingadores fossem assim:

CRENTE HULK: Vive sua vida normal. Na maior parte do tempo é educado, ajudador. Tudo corre tranquilamente até o momento que alguém o irrita. Neste momento ele fica verde de raiva, sai destruindo tudo, fala tudo o que quer sem pensar. Quando a raiva passa o estrago já está feito. Na Bíblia o Apóstolo Pedro era um sinônimo de pessoa impetuosa, mas quando ele realmente se entregou a Jesus, sua vida mudou; Quando conhecemos verdadeiramente a Jesus a nossa vida muda!

CRENTE HOMEM DE FERRO: Acha que por ter um dizimo maior pode sair mandando e desmandando. Adora aparecer. Um verdadeiro “Jovem Rico”. Não é errado ter dinheiro, errado é colocar o coração nele. Tanto o Jovem Rico quanto Zaqueu tinham dinheiro, mas a salvação só veio para Zaqueu. Ele não ficou pobre, apenas entendeu que  sem Cristo bem nenhum nesta terra faz sentido (Lc 19.8)

CRENTE ARQUEIRO: Sai atirando para todo o lado. Enxergar o defeito na vida de todo mundo, menos na sua. Cuidado, a Bíblia nos fala que “Aquele que fala mal do seu irmão, não vai pro céu” (I Co 6.10).

CRENTE THOR: Por não pertencer a esse mundo, acha que só ele é espiritual. O culto foi uma benção por que ele pregou. A reunião foi tremenda por que ele dirigiu, o fogo desceu por que ele orou. Entenda, os dons que Deus te dá, são para abençoar o CORPO. “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.” (Fp 2.3)

CRENTE CAPITAO AMÉRICA: Era magrinho, apagadinho, ninguém notava, mas de repente Deus abençoou e começou a “aparecer” e por causa disso tem dificuldade viver em unidade, por que acha que só o que ele faz é certo! A Palavra nos ensina que a benção é derramada quando há unidade, pois “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (Sl 133:1).

Será que agindo assim mostramos a verdadeira missão de estarmos nesta terra? Como vou dizer que amo a Deus que eu não vejo se ao irmão que está do meu lado eu não consigo manifestar amor? (1Jo 1)

É hora de olharmos mais ao nosso redor.

Na paz d’Aquele que transformou a água em vinho e terá o prazer de fazer o mesmo com as nossas vidas, transformando os nossos temperamentos.


Pr. Felipe Heiderich

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições