MENU

Vai comer agora ou quer que embrulhe?

Vai comer agora ou quer que embrulhe?

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 9:51

Cheguei a casa, acendi a luz, tirei o All Star, sentei no sofá e fiquei pensando na frase: "Vai comer agora, ou quer que embrulhe?"

Está bem, vamos do começo.

Eu tenho o hábito de caminhar à noite. Alem de saudável para o corpo é muito bom pra mente. Nesta minha caminhada noturna eu aproveito para refletir sobre o dia, ações, pensamentos, planos e o faço sempre compartilhando com Deus. Eu caminho com Deus quase toda noite. Voltas e voltas dadas pelo bairro contando histórias e conversando com o Pai.

Há alguns dias atrás enquanto caminhava me deparei com um casal namorando no portão de casa, bom eu acho que era um casal, não dava pra ver direito, a impressão que eu tive foi que eles levaram muito a serio a expressão bíblica: 'os dois serão um só', porque eu não sabia onde começava um e terminava o outro. Parecia mais um monstro de duas cabeças e quatro mãos que se revolviam numa velocidade impressionante!

Acelerei os passos, a fim de passar logo por essa cena, que ao invés de constrangê-los por fazerem isso em público, quem estava ficando constrangido era eu, quando ouço um carro passar pelo casal e alguém, de dentro dele, colocar a cabeça para fora e gritar: "Vai comer agora ou quer que embrulhe?"

A frase, aparentemente engraçada, trás uma triste realidade: Estamos caminhando para uma sociedade completamente despudorada. Como manter puro os nossos olhos se para onde olhamos encontramos trapaças, xingamentos, sexo, traição? Se paro num ponto de ônibus, a banca de jornal tem mais revistas adultas expostas do que qualquer outra coisa. Se ligo a televisão, até propaganda de pasta de dente tem pessoas seminuas para a 'pegação'.

Posso confidenciar uma coisa? Estou carente de boas notícias e de algumas censuras.

Carente de ligar o Jornal e ver que existe algo além de roubo, fraude, inveja, assassinatos, desvio de verbas e corrupção. Estou farto de ver líderes religiosos se engalfinhando contra líderes para saber qual “cacique” manda mais. Estou carente de censura em alguns programas de TV onde não se pode mais sentar para assistir com a família, porque a cada 5 minutos terá uma cena de sexo onde se mostra TUDO!

Vai comer agora ou quer que embrulhe? Como será que eu tenho tratado as pessoas com que me relaciono? Não só namoradas, mas amigos, parentes, líderes, vizinhos? Vivemos apenas pensando no que podemos tirar de proveito, vantagem ou nos importamos mesmo?

A história da caminhada noturna é verdadeira, contudo a cena do portão, apesar de já ver algo semelhante em muitas vezes foi apenas para ilustrar que qualquer semelhança com a vida real, não é mera coincidência, por isso, cheguei a casa, acendi a luz, tirei o All Star, sentei no sofá e fiquei pensando na frase: "Vai comer agora, ou quer que embrulhe?"

Na paz d'Aquele que nos fez especiais, únicos e separados para ser diferencial.

Felipe Heiderich é graduado em Teologia pela Faculdade Teológica Seminário Unido - RJ, escritor, conferencista e pregador. Twitteiro de plantão. Escreve artigos e ministra palestras para jovens, promovendo reflexões sobre espiritualidade e cotidiano.

Twitter: @felipeheiderich

Site: http://www.felipeheiderich.com/

E-mail: [email protected]

veja também