O suporte

Suportar vai além de apenas carregar um fardo sem objetivo, mas um suporte proporciona visibilidade, utilidade e valorização.

Fonte: Guiame, Felipe MoraisAtualizado: quarta-feira, 13 de julho de 2022 às 17:38
Amigos levam paralítico até Jesus para ser curado. (Foto: FreeBible)
Amigos levam paralítico até Jesus para ser curado. (Foto: FreeBible)

"Suportando-vos uns dos outros, e perdoando-vos uns dos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." Colossenses 3.13

O SUPORTE

“Suportando-vos uns dos outros” – Suportar, na verdade, não é ter um "fardo" que, muitas vezes, nos levaria a pensar "e eu ainda tenho de suportar esse irmão!".

Suportar quer dizer realmente ser um suporte. E o que vem a ser um suporte? Lembra-se daquele aparelho de TV ou um ventilador que está instalado em alguma parede? Atrás ou embaixo dele há sempre um SUPORTE!

Viu como sua visão aumentou em relação às Escrituras? Agora você entende qual é a verdadeira função de ser um suporte!

Isso faz com que você compreenda que suportar vai além de apenas carregar um fardo sem objetivo, mas um suporte proporciona visibilidade, utilidade e valorização.

Esse é o objetivo de cada cristão: segurar o irmão para que ele não caia, e auxiliar para que ele realize bem o seu trabalho.

Fomos chamados para ser o suporte. Sim, mesmo que escondido (sem aparecer ou sem receber reconhecimento), precisamos entender que nossa função é essencial para a edificação dos nossos irmãos!

"Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve." Lucas 22.26

O PERDÃO

"...e perdoando-vos uns aos outros."

Não existe comunhão sem perdão! Não se engane.

O perdão é uma atitude que deve partir de quem foi ofendido, mesmo que isso signifique abrir mão do seu direito: “assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”.

“Ora, nós que somos fortes na fé temos de suportar as debilidades dos fracos e não agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação.”  Romanos 15:1,2

Deus nos perdoa “assim como nós perdoamos” – Mateus 6:12

Logo após a oração ensinada pelo nosso Senhor Jesus Cristo, Ele explica o motivo dessa expressão:

“— Porque, se perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês, que está no céu, perdoará vocês; se, porém, não perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês não perdoará as ofensas de vocês.” – Mateus 6:14,15

Suporte, perdoe e sê tu uma bênção!

*Trecho extraído do Livro – “Perdão: assim como nós perdoamos” – Felipe Morais

Felipe Morais é servo temente ao Senhor e atua como pastor na Igreja Batista do Reino, Bacharel em Teologia, escritor (Os Segredos da PÁSCOA: e a Salvação do Povo de Deus | Perdão: assim como nós perdoamos), atua como professor no YouTube pelos canais Curso Bíblico Online e Devocional Bíblico Online.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A estéril que deu à luz – Salmos 113.9

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições