Abominável aos Olhos de Deus

Abominável aos Olhos de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

"Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há uma setima que Ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos." (Bíblia Viva - Provérbios 6: 16 a 19)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje.

Nosso Deus, meus queridos, é extremamente misericordioso e amoroso, Ele com certeza quer nos abençoar em tudo o que fazemos, só que Ele declarou em sua Palavra que abomina algumas coisas e temos que tomar muito cuidado para não cometê-las. A Bíblia é clara: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" (Números 23: 19) e Ele declara que: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente..."  (Jeremias 48: 10) e ainda, Jesus Cristo nos disse: "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes... Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25: 41 a 46)

Pois é, Deus até aceita que aqueles que ainda não conhecem a verdade ao se arrependerem de seus erros sejam perdoados incondicionalmente, agora o que dizer daqueles que conhecem a vontade de Deus e ao invés de abençoar e edificar as pessoas com seus atos, acabam é fazendo as pessoas que não conhecem a Deus pensarem que não vale a pena segui-Lo, é com os nossos atos que mostramos as pessoas o quão bom é seguir a Jesus Cristo, é com nossos atos que as pessoas vão julgar se O que seguimos vale ou não a pena seguir, veja o que diz a Bíblia: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."  (Mateus 5: 13, 14 e 16)

Devemos viver uma vida reta perante o Senhor para que através da nossa vida Deus seja glorificado, se andarmos, se falarmos, se amarmos, se agirmos como Jesus Cristo fez, com certeza glorificaremos a Deus, agora se usarmos a nossa língua para fofocar, se usarmos a nossa boca para levantar falso testemunho contra os nossos irmãos, amigos e até aqueles que não nos damos bem, se ao invés de seguir aqueles que praticam o bem, seguirmos aqueles que praticam o mal, corremos o sério risco de sermos enquadrados nos malditos de Mateus 25: 41 a 46. O que, infelizmente, temos visto hoje são pessoas, que se dizem cristãos, criticando, acusando, desvalorizando, etc., o trabalho de outros irmãos e outras igrejas. Como exemplo, tenho visto "cristãos" que se alguém, de outra igreja, pensa ou entende algo diferente, teologicamente falando, das suas convicções já os taxa de hereges, afirmam que aquela igreja ou aquele pastor esta fora da Palavra e por consequencia fora da vontade de Deus. Tenho visto "cristãos" que se você ler uma Bíblia diferente da versão que ele pensa ser a correta, seu cristianismo já não vale mais nada. Muitos "homens de Deus" deixaram de pregar a Palavra a quem necessita para ficar questionando o que outros homens de Deus estão fazendo, falando e ensinando, a Palavra de Deus nos faz um alerta sobre essas coisas: "Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão os seguintes maus resultados:... esforço constante para conseguir o melhor para si próprio;...o sentimento de que todo mundo esta errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho;... Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o Reino de Deus." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 19 a 21)

Pense, o que você faz, está edificando a vida das pessoas, sejam elas da religião que for? Através dos seus atos você está vendo as pessoas mudarem ou pelo menos te olharem com bons olhos? Você tem sido canal de leva e trás de fofocas? Pelo amor que Deus tem por você, se você está ao invés de abençoando, amaldiçoando a vida das pessoas, pare e reflita se é isso que Deus quer que você faça, Jesus Cristo nos disse: "Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." (Mateus 9: 37 e 38) Existe muitas coisas que podemos fazer para que o Reino de Deus cresça, então peça a Deus te fazer um ceifeiro, um trabalhador na obra dEle, não fique por ai só esquentando banco da igreja e falando mal do trabalho dos seus irmãos e das outras igrejas, coloque você a mão no arado e você verá que não terá tempo de ficar criticando as coisas que os outros fazem, faça a sua parte e deixe que o Senhor faça a dEle, e qual é a parte de Deus? Veja na Palavra: "Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se... Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro". (Mateus 13: 24, 25 e 30)

Que Deus possa tocar em nossos corações e que Ele possa ser Oleiro na nossa vida, nos quebrando e nos refazendo quantas vezes forem necessárias, a vida cristã não é difícil como muitos dizem, mas requer a nossa entrega total, a consagração da nossa vida a Deus isso só nos trará benefícios, senão veja o que Jesus Cristo nos prometeu: "Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6: 33) Um dos textos primordiais para dizer de verdade que se é cristão: "Nisto sabemos que O conhecemos; se guardamos os Seus mandamentos. Aquele que diz: Eu O conheço, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a Sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nEle; aquele que diz estar nEle, também deve andar como Ele andou." (1ª João 2: 3-6)

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir;

"Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação. Porque também Cristo não se agradou a si mesmo, mas como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam." (Romanos 15: 1 a 3)

Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo.

Frank Medina   é um jovem pastor, casado, pai de três filhos, reside na cidade de S. Paulo e trabalha na Oracle do Brasil. Foi consagrado como pastor auxiliar em 17/12/2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Se formou no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho de 2003. Há 9 anos tem um ministério de evangelismo, escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.

Site:   www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições