Cristão deve ser exemplo

Como embaixadores temos o dever de representar, muito bem, o Reino de Deus na terra.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 às 15:00
(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

"... a cidade inteira tinha simpatia por eles, e cada dia o próprio Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos." (Bíblia Viva - Atos 2: 47)

Quando nos declaramos cristãos, a Bíblia nos exorta a sermos exemplo para a sociedade tendo uma conduta irrepreensível, somos chamados para: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5: 13, 14 e 16)

A pergunta que precisamos fazer é: Quantas pessoas colocariam a mão no fogo por nós? Pensemos bem nisso, somos embaixadores do Reino de Deus na terra (II Coríntios 5: 20), como embaixadores temos o dever de representar, muito bem, esse Reino.

Espero que eu tenha condições de fazer refletir a presença de Cristo e do Reino de Deus em todos os meus atos e em todas as áreas da minha vida.

Espero que você tenha essa condição também de ser um exemplo para todos aqueles que te cercam:

O Ap. Paulo nos ensina em I Timóteo 3:1-2-7:

"Costuma dizer­se, e com verdade, que se alguém pretende ser pastor numa assembleia cristã, esse é um excelente desejo. Esse pastor tem de ser uma pes­soa irrepreensível... Deve também ser uma pessoa com boa reputação entre os que não são cristãos..." (O Livro)

Que possamos marcar positivamente, com nossos atos e conduta, a nossa geração.

Reflita sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima quinta-feira na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Guardar-se da corrupção do mundo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições