Forças espirituais do mal – Efésios 6:12

Que possamos entender isso para que não caiamos nas ciladas lançadas por ele.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 14 de março de 2022 16:31
(Foto: Long Thiên / Flicrk)
(Foto: Long Thiên / Flicrk)

"Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal..." (NTLH - Efésios 6:12)

Esse texto foi escrito pelo Apóstolo Paulo há quase dois mil anos, serviu para quando foi escrito, serviu por séculos e mais séculos e continua servindo nos nossos dias.

Tivemos homens terríveis na história, exemplos abomináveis do que não se fazer, mas no final das contas nada mudou, a nossa luta continua sendo a mesma, contra o inimigo das nossas almas (I Pe 5:8), contra o enganador (Ap 12:9), contra o acusador (Ap 12:10), contra a antiga serpente (Ap 12:9), contra o pai da mentira (Jo 8:44).

A nossa luta é contra satanás e seus anjos caídos, nunca é contra um político, contra o patrão ou empregado ou ainda um colega de trabalho, nunca contra um vizinho, ou ainda contra um familiar.

Que possamos entender isso para que não caiamos nas ciladas lançadas por ele.

Que a cada dia tenhamos isso em mente e vivamos como o Apóstolo Paulo nos ensina nos versos 11, 13-18 da carta escrita aos Efésios no capítulo 6.

Reflita sobre isso!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima e maravilhosa semana na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Em questão espiritual ou na cidadania, ensine valores corretos aos seus filhos

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições