A grama do vizinho...

Como é difícil, para algumas pessoas, serem agradecidas pelo que têm.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 25 de novembro de 2019 às 16:36
(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

"Estejam sempre alegres. Permaneçam sempre em oração. Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é à vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus." (I Tessalonicenses 5: 16-18)

Como é difícil, para algumas pessoas, serem agradecidas; a maioria das vezes que reclamamos de algo, nos esquecemos de todas as outras situações que são bênção, pois mesmo quando as pessoas acham que temos uma excelente vida, para os que vivem reclamando sempre falta alguma coisa, existe um ditado que diz: "A grama do vizinho é sempre mais verde". Temos que saber dar valor ao que temos, pois um dia poderemos perder e aí sim sentiremos falta do que hoje parece, aos nossos olhos, insignificante.

Lembre-se sempre de agradecer a Deus por tudo o que você tem, se para você o que tem hoje não serve, na verdade você nunca terá nada que realmente vale a pena.

A Palavra de Deus nos ensina:

“O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso.” (I Timóteo 6:7-8)

Antes de reclamar das coisas, lembre-se que cada coisa na sua vida é um milagre de Deus, cada novo dia se inicia com a maravilhosa expectativa de ser um grande dia, agora se você já se levanta pensando em ter de enfrentar um dia ruim, você já se entregou a seu destino. Não estou falando em pensamento positivo não, estou falando em ter fé.

Faça um teste, mude sua forma de agir e pensar, comece agradecendo por tudo o que tem; saiba de uma coisa, tudo o que temos e tudo o que somos devemos ao Senhor nosso Deus, e Ele com certeza não nos daria nada que não servisse ou não fosse bom. Agradeça a Deus até pelas coisas que aos seus olhos parecem ruins, pois Deus saberá te recompensar e atenderá os desejos do seu coração. Está escrito:

"E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos dEle." (Romanos 8: 28)

Reflita sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima segunda-feira e com uma semana maravilhosa na presença dEle.

Um abraço do amigo e irmão em Cristo Jesus,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições