Não entristeça a Deus com suas escolhas erradas

Existem situações que vivemos por escolhas que fazemos fora da vontade de Deus e isso o faz sofrer.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 6 de abril de 2020 às 18:29
(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)

“...Quantas vezes Eu quis juntar os seus filhos como uma galinha junta seus pintinhos debaixo das asas, mas vocês não quiseram." (Mateus 23:37)

A alguns anos atrás eu passei por uma experiência onde esse texto, dito por Jesus Cristo, tocou ainda mais forte o meu coração.

Meu filho, na época com 8 anos, precisou passar por uma cirurgia com anestesia geral, e foi muito angustiante vê-lo entrar no centro cirúrgico e não poder acompanhá-lo, não poder segurar suas mãos e dizer não se preocupe, o papai está aqui.

Isso me fez imaginar o "sofrimento" de Deus, o nosso PAPAI, nos momentos em que Ele não pode estar conosco e nos proteger, momentos esses em que escolhemos fazer aquilo que não O agrada, escolhemos o pecado e o erro, escolhemos andar longe dEe.

Por mais que Ele queira estar conosco há uma lei espiritual que nos afasta de Deus quando, por nossa vontade, andamos fora do caminho correto.

Eu sofri com a situação que passei com meu filho, mas graças a Deus passou e ele está bem. Isso me deu ainda mais convicção que eu não quero ver o meu Papai do Céu "sofrer".

Eu O quero sempre ao meu lado, para que em todos os "centros cirúrgicos" dessa vida, Ele esteja ali ao meu lado com toda a liberdade para me guardar, proteger e segurar as minhas mãos e dizer: "Papai está aqui".

Pense nisso e agrade sempre ao Senhor vosso Deus.

Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço do amigo e irmão em Cristo Jesus,

Pr. Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A igreja tem papel incomparável

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições