MENU

Nossa família é o nosso melhor investimento

Vamos cuidar, educar e direcionar os nossos filhos a serem um espelho da nossa conduta.

fonte: Guiame, Frank Medina

Atualizado: Segunda-feira, 4 Novembro de 2019 as 1:48

(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)

"Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?" (1 Timóteo 3:4-5)

"Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente." (1 Timóteo 5:8)

Sabe, uma coisa que precisa ser lembrada todos os dias? A nossa família é o nosso melhor investimento, nosso tesouro.

Uma pessoa pode ter uma vida profissional prospera, alcançar os maiores cargos em uma companhia, mas se não tiver uma família unida será uma pessoa frustrada. Outra poderá ter uma igreja próspera, milhares de membros que lhe renderão status, mas se sua família for um desastre não viverá o melhor de Deus aqui nessa terra e colocará em risco a sua eternidade ao lado de Deus.

Nossa família precisa ser a nossa prioridade sempre. Vamos cuidar do nosso casamento, investir o nosso melhor nele.

Nos estudos de liderança, o líder que sabe delegar está sempre um passo à frente, mas nas questões de família a criação e a educação dos nossos filhos JAMAIS poderão ser delegadas. Escola deve ensinar história, geografia, matemática etc. Escola não foi feita para formar caráter. A instituição criada por Deus para formar caráter chama-se FAMÍLIA. Vamos cuidar, educar, direcionar os nossos filhos a serem um espelho da nossa conduta, vamos ser os heróis deles.

Pense nisso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana maravilhosa na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

veja também