Produzindo o fruto do Espírito

Precisamos deixar de buscar o nosso querer e as nossas vontades e deixar o Senhor tomar conta d o nosso ser.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: sexta-feira, 1 de março de 2019 às 16:01
(Foto: Ben White/Unsplash)
(Foto: Ben White/Unsplash)

“Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Retidão, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio...” (Bíblia Viva - Gálatas 5:22-23)

A Palavra de Deus promete que quando entregamos nossa vida a Jesus Cristo e permitimos que Ele seja nosso único Senhor e suficiente Salvador, o Espírito Santo passa a fazer morada em nós. Com isso, o texto acima diz que devemos produzir o fruto do Espírito. E se não estamos produzindo essa espécie de fruto algo está errado e é bom perguntarmos ao Senhor e darmos liberdade ao Espírito Santo para que Ele possa mudar a nossa forma de viver.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” (Bíblia Viva - Salmos 139: 23-24).

A Palavra de Deus nos ensina que possuímos a “mente de Cristo” (I Coríntios 2:16), ou seja, temos condições de agir exatamente como Cristo agiria em qualquer situação. Nosso desafio é permitir que isso aconteça e, para isso, precisamos deixar de buscar o nosso querer e as nossas vontades e deixar o Senhor tomar conta de todo o nosso ser. Para isso, a Palavra de Deus declara:

“É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

Colocar o Senhor Jesus Cristo em primeiro lugar nas nossas vidas é algo que só nos fará bem.

Você esta disposto a viver, de verdade, isso?

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima quinta-feira na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições