Quem será que está certo?

São tantas as religiões, várias teses, vários deuses e realmente isso traz muitas dúvidas e questionamentos...

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: terça-feira, 19 de junho de 2018 às 15:08
Olhando o Horizonte. (Foto: Getty)
Olhando o Horizonte. (Foto: Getty)

Estava refletindo sobre algumas coisas e percebi o seguinte:

- Conheço alguns que se dizem ateus, não acreditam em um ser superior, criador de todas as coisas. Acreditam que a terra foi formada por uma explosão e que fomos evoluindo de uma ameba até nos tornarmos o que somos hoje;

- Outros que conheço acreditam em deus, mas dizem que ele é a natureza, não acreditam em céu e inferno, pensam que ao morrermos tudo se acaba;

- Tem aqueles que acreditam que por Deus ser amoroso, todas as pessoas irão para o céu, independentemente do que fizeram aqui na terra. Esses dizem que o inferno vivemos por aqui e que todos os caminhos levam a Deus;

- Alguns acreditam em Jesus, mas não como único senhor e suficiente salvador, não como o Cristo, consideram-no um mestre, um ser iluminado, um espírito evoluído. Dizem que para sermos aceitos pelo Senhor Deus temos que praticar a caridade, e caso não vivamos isso teremos outras vidas para podermos evoluir e chegar ao estágio que esse jesus, que eles acreditam, chegou;

- Há outros que afirmam que a salvação, a vida eterna ao lado de Deus só será possível se formos participantes de uma religião específica, claro a de seu grupinho de “salvos”;

São tantas as religiões, várias teses, vários deuses e realmente isso traz muitas dúvidas e questionamentos...

Bom, eu vou dizer o que penso, eu acredito na Bíblia Sagrada e ela diz que Jesus Cristo foi enviado ao mundo para morrer em nosso lugar e nos dar a oportunidade de ao recebê-Lo, como único Senhor e suficiente Salvador, sermos salvos. Religião não salva, caridade apenas não salva, bondade de coração apenas não salva, só Jesus Cristo salva. Veja o que a Palavra de Deus diz:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3: 16-17) e mais:

"Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim." (João 14: 6) e ainda:

"Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10: 9-10)

Ai as pessoas que acreditam no que citei mais acima podem dizer, "isso é o que você acredita, para mim Deus não é tão radical e a Bíblia foi escrita por homens." O que posso dizer é o seguinte: se essas pessoas estiverem certas em seus pensamentos, estou tranquilo, pois posso voltar em outras vidas, ou então tudo se acabará assim que eu morrer, ou seja de qualquer forma em nada sairei perdendo.

Mas se a Bíblia, em que acredito fielmente, estiver correta, e creio de todo o meu coração que está, essas pessoas terão um destino que eu não desejo para ninguém, Jesus afirma: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos.” (Mateus 25: 41)

Precisamos nos lembrar que Deus nos dá oportunidade, em vida, de escolhermos onde viveremos a nossa vida eterna, a escolha é nossa, é aqui e agora, nada ficará para ser decidido após nossa morte. Esta escrito: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo." (Hebreus 9: 27)

Pense nisso, meu desejo é ter todos os meus amigos ao meu lado em nosso descanso eterno ao lado da Trindade Santa (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo).

Meu pedido, em nome de Jesus Cristo, é que Deus te abençoe e que o Espírito Santo do Senhor te convença do que é o correto.

Por favor entenda, o motivo dessa mensagem é divulgar a Palavra de Deus e não te obrigar a aceitar o que seja, você tem o direito de acreditar no que quiser, o Senhor Deus nos deu o direito de escolha (livre arbítrio), mas reflita no que escrevi, eu não quero o seu mal, muito ao contrário, e nem te julgar pelo que quer que seja, eu dependo totalmente do Espírito Santo, é Ele quem tocará em sua vida, não sou eu e nem as mensagens que escrevo, a Palavra de Deus fala por si mesmo.

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima terça-feira na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina.

 

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições