Faça a sua alma se alegrar com quem se alegra!

Deus sabe que quem não se alegra com quem se alegra não o faz porque é invejoso

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
amizade
amizade

amizadeNo que estou pensando? No que disse Lucas Lima acerca de Sandy, a sua mulher: "Quero que ela seja 300 bilhões de vezes melhor do que eu". Não é nada fácil lidar ou viver com quem é melhor do que nós em alguma coisa ou em muita coisa.

Em certo lugar da Bíblia, está dito isto aqui: "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram". Duas ordens. Uma fácil, e outra difícil. Mas as ordens parecem estar fora de ordem. A ordem mais fácil, a que tem a ver com chorar com quem chora, não vem em primeiro lugar, mas em segundo.

O normal não é o fácil vir antes do difícil? Para Deus, nem sempre. Não creio que a ordem das ordens seja por acaso, até porque tudo que Deus faz e diz tem caso. E o caso é este: Deus sabe que quem não se alegra com quem se alegra não o faz porque é invejoso.

O invejoso se exercita no ódio. Ele não odeia só o sucesso do invejado. Odeia o invejado em si. Odeia com toda a força do seu ser não poder ser o que ele é. Onde há ódio, o amor não permanece nem se aperfeiçoa.

O ódio, na verdade, dissolve e desinstala o amor. Assim, o choro do invejoso não é o choro de quem ama, porque amor nele não existe. O seu choro é só choro. Não tem nada a ver com o choro de Jesus, na casa de Marta e Maria.

Quando ele viu Maria chorar, "e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se" (Jo 11:33). Ele, então, chorou também. O seu choro era por amor ao irmão de Maria, tanto que os judeus disseram: "Vede quanto o amava". Quer chorar como Jesus chorou? Faça a sua alma se alegrar com quem se alegra!


- Genilson Soares da Silva

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições