O que alguém que está doente mais quer? Você dirá: "Ficar livre da sua doença". Nem sempre. É por conta disso que, às vezes, Jesus indaga o doente: "Queres ficar curado? (Jo 5:6). Ele, que sabe todas as coisas, sabe que nem todo doente quer a cura da sua doença. Muitos não iriam saber o que fazer de si mesmos, se de uma hora para outra, se vissem livres de suas doenças. A vida não pega leve com quem tem saúde, pois põe sobre o seus ombros não apenas as suas próprias cargas, mas, também, as cargas alheias. Por conta disso, muitos doentes não querem saber de saúde.
Ao verem alguém com alguma carga sobre si, os que não querem ficar livres da sua doença dizem mais ou menos assim: "Se eu não fosse doente, iria ajudar você a levar isso". Alguns, de tanto olhar o outro levar cargas, até se metem a dar aula de como levar carga. São cheios de dicas. Mas, eles mesmos, não saem do lugar para dar uma mão. Usam a doença como álibi para não fazer nada por si nem pelos outros. E aí vão, anos após ano, inertes e apáticos (Jo 5:5). O doente que se porta assim é doente duas vezes, do corpo e da mente.
Pelo amor de Deus, não se vicie na sua doença. Não use a sua doença nem a doença de alguém da sua casa, seja ela de que ordem for, para fugir da vida, e de tudo que ela impõe. Não use a sua doença para causar outras doenças. Não use a sua doença para ganhar afeto e manter o afeto. Na faça da sua doença o tema dos seus assuntos com os outros. Não viva para contar-lhe a saga das suas dores. Se Jesus, de hoje para amanhã, quiser saber de você se quer ficar livre da sua doença, diga logo em voz bem alta: "Sim, Senhor, quero". E o Senhor vai dar poder para você se pôr de pé (Jo 5:11).
.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições