MENU

O sofrimento é a academia de Deus

O sofrimento é a academia de Deus

Atualizado: Quarta-feira, 5 Fevereiro de 2014 as 10:27

sofrimentoO rei Davi foi um homem forjado na bigorna do sofrimento. Por isso, declarou: "Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que eu aprendesse os teus decretos" (Sl 119.71). 
 
O sofrimento na vida dos filhos de Deus não é um despropósito. Deus não permite que sejamos provados além de nossas forças nem que sejamos afligidos sem um bendito desígnio.
 
Podemos afirmar com inabalável certeza: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28).
 
O sofrimento não vem para nos destruir, mas para fortalecer as fibras da nossa alma. O sofrimento do presente redunda em glória no futuro. O sofrimento é pedagógico, pois o próprio Filho de Deus aprendeu pelas coisas que sofreu.
 
Logo, quando Deus nos permite passar pelo vale da dor, ele está esculpindo em nós o caráter de Cristo e nos capacitando para sermos consoladores daqueles que estiverem passando pelas mesmas aflições.
 
O sofrimento é a academia de Deus, na qual somos treinados para os grandes embates da vida. Com o sofrimento vem o aprendizado, o aprendizado dos decretos divinos. 
 
 
- Hernandes Dias Lopes
 

veja também