Porque Jesus desceu do céu, podemos subir ao céu

Jesus que é a exata expressão do ser de Deus e o resplendor da glória, veio até nós, vestiu pele humana e fez sua morada entre os homens

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 às 11:03
Jesus
Jesus

JesusO Natal marca o nascimento de Jesus, o Emanuel, Deus conosco. Deus desceu da glória, esvaziou-se, assumiu a forma de servo e humilhou-se até à morte, e morte de cruz, para nos reconciliar com Deus.

Jesus recebeu o nome EMANUEL, que significa "Deus conosco". O homem pecou e afastou-se de Deus. Tornou-se inimigo de Deus, alheio à vida de Deus. Porém, Deus nunca deixou de amar o homem e buscá-lo.

Na verdade, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo. Deus não imputou aos homens suas transgressões. Ao contrário, aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feito justiça de Deus.

Jesus que é a exata expressão do ser de Deus e o resplendor da glória, veio até nós, vestiu pele humana e fez sua morada entre os homens, para morrer pelos pecadores.

Pela sua morte temos vida, pela sua ressurreição temos justificação. Porque Jesus desceu do céu, podemos subir ao céu. Porque Jesus se fez homem, podemos nos tornar filhos de Deus!


- Hernandes Dias Lopes

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições