MENU

A reforma que colocou a igreja de volta nos trilhos da verdade

A reforma que colocou a igreja de volta nos trilhos da verdade

Atualizado: Quarta-feira, 31 Outubro de 2012 as 2:36

 

martinho lutero - reformaA Reforma Protestante, do século dezesseis, teve início no dia 31 de outubro de 1517, quando o monge agostiniano, Martinho Lutero, fixou nas portas da igreja de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses contra as?indulgências, rompendo assim, com os desmandos do papado e com os desvios doutrinários da igreja.
 
 A reforma não foi uma inovação da igreja, mas uma volta às Escrituras. Seu propósito foi fazer uma correção de rota e seguir pelas mesmas pegadas trilhadas pelos apóstolos. A reforma colocou a igreja de volta nos trilhos da verdade.
 
A verdade de que a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática e devemos rejeitar decisavamente todas as doutrinas que não estiveram amparadas pelas Escrituras.
 
A verdade de que a salvação é pela fé e não pelas obras. Não somos salvos pelas obras que fazemos para Deus, mas pela obra que Cristo fez por nós na cruz.
 
 A verdade de que somos salvos pela graça de Deus e não pelos méritos humanos.
 
 A verdade de que Jesus Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens, o único Salvador da igreja e o único Senhor do universo.
 
A verdade de que a Deus pertence o poder, honra e a glória, agora e pelos séculos eternos.
 
 
por Hernandes Dias Lopes

veja também