A americana Brittany Maynard, de 29 anos, tornou-se manchete da imprensa internacional ao divulgar vídeo na internet no mês passado que cometeria suicídio em virtude de um câncer recorrente em seu cérebro.
Mudou-se da Califórnia para Oregon, Estado que permite a Eutanásia. De fato, como prometera, ela cometeu suicídio neste sábado.
A questão é: temos nós o direito de morrer, quando desejamos e da forma que desejamos? A eutanásia e o suicídio são sustentáveis à luz da palavra de Deus?
O entendimento claro e insofismável da palavra de Deus é que somente Deus tem autoridade para dar a vida e tirá-la (1Samuel 2.6). Tanto a Eutanásia como o Suicídio não possuem amparo na teologia nem na ética cristã.
Não podemos tomar o destino de nossa vida em nossas próprias mãos. Se Deus nos permitir passar por uma enfermidade grave ou por uma circunstância amarga, ele mesmo nos dará forças para enfrentá-las até o fim.
- Hernandes Dias Lopes
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições