Imigrantes, Europa e cristianismos

É hora de voltarmos para Levítico 19.33-34

Fonte: Guiame, Jean FrancescoAtualizado: quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 12:16
Campo de refugiados
Campo de refugiados

Eu me sinto envergonhado devido aos "cristianismos" que tenho visto por aí. Por exemplo, um dos ministros da Hungria disse que "a entrada dos imigrantes na Europa vai enfraquecer os valores cristãos."

Pera aí... de qual valor do Cristo esse senhor se refere? Quais páginas da Escritura ele está lendo? Quanta insensibilidade. Que momento mais especial Deus está nos dando para amar, acolher e servir os povos oprimidos do mundo? Por outro lado, me alegro com o Papa Francisco incentivando cada igreja católica a adotar uma família de refugiados e também com tantas igrejas evangélicas, inclusive a minha, que adotam e sustentam refugiados.

É hora de voltarmos para Levítico 19.33-34: "Quando um estrangeiro viver na terra de vocês, não o maltratem. O estrangeiro residente que viver com vocês deverá ser tratado como o natural da terra. Amem-no como a si mesmos, pois vocês foram estrangeiros no Egito. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês."

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições