Destronando Jezabel e os decretos em favor do Brasil

Nós estamos vivendo hoje um momento em que a unção de Elias está sendo derramada sobre as próximas gerações.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: terça-feira, 23 de outubro de 2018 às 14:48
Essa é a posição profética do Brasil, estamos vendo o manto de Elias vindo sobre uma geração, e o Senhor irá fazer uma limpa neste país, expulsando o espírito de Baal. (Foto: Getty)
Essa é a posição profética do Brasil, estamos vendo o manto de Elias vindo sobre uma geração, e o Senhor irá fazer uma limpa neste país, expulsando o espírito de Baal. (Foto: Getty)

Relatei em um artigo recente como Deus me revelou o avanço do Comunismo no Brasil. Foi no ano de 1989, quando através de um sonho vi o Brasil sendo tomado por essa ideologia diabólica. No sonho o meu filho mais velho era perseguido, enquanto eu pedia livramento ao Senhor, que me respondeu dizendo que culpa daquilo estar acontecendo era dos pastores e líderes, pois não estavam ensinando a Igreja a se comportar como um exército.

A ameaça comunista ainda não havia sido evidenciada, mas o risco contra a Igreja era muito grande, pois o percentual de evangélicos no país era muito baixo naquela época e já havia um temor entre as principais lideranças sobre um possível “ateísmo comunista” implantado na nação. Essa ideologia já representava uma ameaça à liberdade de crença.

No sonho que tive, um partido seria responsável pela implantação desta ideologia no país. Esse partido era o de Luís Inácio Lula da Silva, que apareceu em meu sonho falando em um palanque, protegido pela guerrilha comunista. O Senhor estava me mostrando que através do Partido dos Trabalhadores (PT) essa ideologia estava entrando no Brasil e dominaria a América Latina.

Um ano depois de eu ter tido aquele sonho, Lula criaria o Foro de São Paulo, juntamente com o ditador de Cuba, Fidel Castro. A organização teria o papel fundamental na implantação do Comunismo na América Latina, pois reunia lideranças, partidos e ativistas para promover as famigeradas ideias de Karl Marx.

O sonho que tive também revelava que eles atuavam de forma a ocupar as praças, instalações públicas, universidades, escolas, ensinando sobre seus ideias e combatendo a cultura judaico-cristã. Eles se uniam para conquistar novos adeptos, avançando de casa em casa, enquanto a Igreja não fazia isso, mas estava dividida, não se unia para influenciar na sociedade.

Depois de ter tido aquele sonho, eu iniciei um jejum de 40 dias em favor do país, clamando para que o Senhor nos livrasse de sermos dominados por essa ideologia que nasceu no inferno e que avançaria fortemente no Brasil nos próximos anos.

O Senhor então me mostrou que só seria possível vencer o Comunismo se toda a igreja brasileira atuasse de forma unida, combatendo o avanço desta ideologia em todos os segmentos da sociedade. Nós poderíamos mudar a nossa nação se trabalhássemos ativamente no combate as investidas satânicas.

E, antes que considere exagero eu chamar o Comunismo de uma ideologia satânica, lembro aqui o que disse o renomado evangelista Billy Graham: "O comunismo é uma religião inspirada, dirigida e motivada pelo próprio diabo quem apoia declara guerra ao Deus o todo poderoso".

Unção de Elias

Em 2009, quando ministrava em diversos estados do país a cerca da “unção de Elias”, o Senhor me enviou ao monte Roraima, montanha da tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. No alto daquele monte o Eterno me disse para fazer um decreto em favor do país, liberando a unção.

Desde então, nós fizemos muitos atos proféticos pelo país, orando para que Deus liberasse o manto de Elias sobre as gerações futuras, pois essa seria a única forma de vencer o espírito do Comunismo. Pois o espírito que tenta dominar o Brasil é o mesmo que atuou no Reino de Israel, chamado Baal.

É um espírito maligno que reúne as quatro principais potestades demoníacas: Belzebu, Astaroth, Asmodeus e Leviathan. Um espírito cujos cultos idólatras eram marcados por orgias sexuais. Era assim que se fazia o culto a Baal. Esse tipo de adoração foi implantada por Jezabel, uma sacerdotisa de Baal.

Essa mulher institucionalizou a adoração aos falsos deuses Baal e Aserá, sustentando com dinheiro público os sacerdotes que serviam a esses ídolos (1 Reis 18.4), inclusive colocando-os a comer com ela em sua mesa (1 Reis 18.19). Ela também calou e corrompeu muitos sacerdotes e profetas do Senhor.

Através de leis abusivas, Acabe e Jezabel corromperam o povo de Deus, levando-os a pecar, pervertendo as crianças e adolescentes, levando os jovens a depravação, destruindo a moral e os bons costumes. Não por acaso, Acabe ficou conhecido como o pior rei que já governou Israel.

Com aqueles que resguardavam a Lei do Senhor amordaçados, esses monarcas levariam o povo a desgraça. Foi quando levantou-se Elias, um anônimo, de um lugarejo desconhecido, mas que que tinha a coragem necessária para se posicionar contra o mal. Um homem de oração, que declarou que não choveria e por três anos e seis meses não choveu (Tiago 5.17).

Deus levantou Elias para ungir um novo rei no lugar de Acabe, este rei seria Jeú. Ele foi ungido pelo moço de Elias para substituir o monarca corrupto. Aquele era um capitão e imediatamente após ser ungido, ele vai até onde estava Jezabel e mata aquela rainha perversa.

Nós também estamos vivendo hoje um momento em que a unção de Elias está sendo derramada sobre as próximas gerações. Os jovens que se levantam, eles terão a autoridade de ungir reis, assim como o moço de Elias ungiu a Jeú. Deus estará usando essa geração jovem para se posicionar em nossa nação contra esse espírito de Jezabel.

Essa é a posição profética do Brasil, estamos vendo o manto de Elias vindo sobre uma geração, e o Senhor irá fazer uma limpa neste país, expulsando o espírito de Baal. O Eterno irá manifestar em nosso país uma unção extraordinária que mudará para sempre os rumos da nação.

Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições