Diário de Viagem: O Tanque de Betesda

Jesus é aquele amigo que aparece nas horas mais importantes, de sofrimento, solidão, quando todos os amigos desapareceram.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 15:13

Amados irmãos, hoje, no Tanque de Betesda, estamos com um grupo da Conferência 'Mergulhados na Presença', aqui em Jerusalém.

A Bíblia nos relata que neste lugar, neste poço havia um doente que já estava há 38 anos à beira do tanque, porque havia tradição que de tempos em tempos vinha um anjo e sacudia aquelas águas. Quando isto acontecia, o primeiro que era jogado ali, era também curado. Então aquele homem estava ali, doente e ele disse: 'não há ninguém para me jogar nas águas, quando o anjo aparece'.

Jesus Cristo se achegou a este homem e disse para ele: 'levanta, pega tua esteira e vai para casa'. Jesus curou aquele homem, ele não estava abandonado. Ficou um tempo ali, sem amigos, sem parentes, sem ninguém, mas Jesus é aquele amigo que aparece nas horas mais importantes, de sofrimento, solidão, quando todos os amigos desapareceram.

Eu quero ministrar esta Palavra na sua vida. Se você está se sentindo assim sem amigos, abandonado, doente, no hospital em algum lugar, Jesus vai te visitar, Jesus vai te curar.

Eu quero que você repita comigo esta oração: 'Senhor Jesus eu preciso de ti, eu abro a porta do meu coração e te recebo como meu único Senhor e único Salvador. Perdoa os meus pecados e me cura Senhor, me liberta, me dá vitória completa Senhor. Em nome de Jesus!'.

Eu creio que Jesus Cristo já te visitou aí, onde você está. Ele vai te curar. Jesus, o amigo fiel, verdadeiro vai te abençoar.

Foi assim que eu conheci Jesus: minha esposa adoeceu por um ano e meio e nós buscamos socorro em todo lugar, no hospital, centros espíritas, umbandas, quimbanda, candomblé, em todo lugar e não encontramos. Mas um dia Ele nos encontrou. Ele enviou até nós o seu mensageiro, um profeta de Deus, um pastor que nos trouxe a cura. Jesus nos abençoou e nos curou. Por isso servimos a Ele, por isso nós somos felizes como Jesus. Ele é o nosso amigo e pode ser seu amigo também.

Que Deus te abençoe, desde Israel para todo Brasil. Para todos os nossos amados irmãos em todas as partes do mundo, que Deus os abençoe, em nome de Jesus.

Sinto a presença de Deus neste lugar, na caravana brasileira, estamos orando, buscando e louvando.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições